Lanches saudáveis ​​para levar ao trabalho

30 Abril, 2020
A fome costuma atacar enquanto você está no seu horário de trabalho? Para não aliviar o seu apetite com produtos industrializados carregados de calorias, sugerimos algumas opções de lanches saudáveis.

Você quer cuidar da sua dieta, mas no seu trabalho você encontra apenas máquinas de venda automática com opções nada saudáveis? Hoje, trazemos várias ideias de lanches saudáveis ​​para levar ao trabalho, tanto doces quanto salgados.

Esses lanches são perfeitos para quando você começa a ficar com fome no meio da manhã ou de tarde. Assim, você vai não chegar em casa com uma fome voraz e assaltar a geladeira. Experimente!

Ideias de lanches saudáveis ​​para levar ao trabalho

Chips de vegetais

Se as batatas fritas são a sua perdição, os chips de vegetais são a alternativa perfeita. Escolha seus vegetais favoritos (cenoura, abobrinha, beterraba, etc.) e depois:

  • Corte-os em fatias finas.
  • Espalhe-os na assadeira.
  • Pincele-os com azeite e ervas aromáticas (orégano, pimenta, alecrim, etc.).
  • Asse por cerca de 20 minutos em temperatura média.
  • Deixe esfriar para que fiquem crocantes.
  • Coloque-os em um saco de silicone para levá-los para o trabalho; assim eles vão durar por vários dias.
Chips de vegetais
Os chips de vegetais são muito mais saudáveis do que os salgadinhos que compramos no mercado. Além disso, eles são saciantes e ajudam a acalmar a ansiedade entre as refeições.

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Iogurte com frutas, canela e chocolate amargo

A melhor opção para escolher um iogurte é em suas versões naturais, sem adoçantes. Você pode escolher um iogurte natural integral, desnatado, grego ou de soja, dependendo das suas necessidades.

Graças ao sabor da fruta, da canela e do chocolate amargo, essa mistura será doce e apetitosa para o paladar. Outro fato importante é que o chocolate amargo seja de pelo menos 70% de cacau.

  • Você pode variar a fruta e terá opções diferentes.
  • Misture tudo e coloque em um potinho com fechamento hermético para transportá-lo.

Biscoitos de aveia e banana

Se você for uma daquelas pessoas que gosta de comer biscoitos entre as refeições, aqui apresentaremos uma receita de biscoito simples e saudável ​​para fazer com apenas 2 ingredientes.

  • Primeiro, amasse uma banana bem madura com a ajuda de um garfo e misture com flocos de aveia (cerca de 30 g).
  • Se desejar, adicione canela em pó, oleaginosas ou frutas secas, como passas.
  • Em seguida, divida a massa em pequenas porções, mais ou menos a quantidade que cabe em uma colher de sobremesa.
  • Coloque-as em uma assadeira coberta com papel vegetal, por 15 a 20 minutos a 180ºC. Depois, deixe esfriar.

Você ficará surpreso com o quão gostoso fica! Mantenha-os em uma pote de vidro bem vedado.

Queijo cottage com cenouras baby

Um lanche saudável e com poucas calorias. Você deve saber que o queijo cottage não é um queijo, mas um leite obtido a partir do soro de leite. Ele é obtido fermentando o soro restante da fabricação de queijos.

É uma boa opção se você deseja perder peso, pois possui baixo teor de gordura. Também é ideal se você deseja ganhar massa muscular, pois contém quatro vezes mais proteína do que o leite.

  • Você pode comer cenouras baby, que são fáceis de transportar, junto com tomate-cereja.
Queijo cottage
O queijo cottage é um alimento obtido do soro de leite. Portanto, seu conteúdo proteico é significativo. Você pode consumi-lo com cenouras, tomates ou vários vegetais.

Pudim de chia e frutas

Essa é uma boa opção para comer no trabalho no meio da manhã ou no meio da tarde. Você pode carregá-lo em um pequeno pote de vidro. A chia é uma semente rica em fibras e em ácidos graxos poli-insaturados, como o ômega 3 e 6.

Portanto, como vários estudos científicos destacam, ela ajuda a prevenir doenças como hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes.

Também contém fibras solúveis, em particular as mucilagens, que quando entram em contato com um líquido, formam um gel que, assimilado, prolonga a sensação de saciedade.

  • Para fazer o pudim, misture 3 colheres de sopa de sementes de chia cruas com 200 ml de leite ou bebida vegetal.
  • Em seguida, coloque-o na geladeira por algumas horas para que se transforme em geleia.
  • Depois, adicione como cobertura a fruta que você desejar; manga, morango, kiwi, etc.
  • Prepare-o durante à noite e você o terá pronto no dia seguinte para levá-lo ao trabalho.

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Edamame

Originário da culinária asiática, este é um novo lanche saudável que você vai adorar. Para prepará-lo, basta introduzir as vagens de soja verde (sem descongelar) em água fervente com sal, entre 3 a 5 minutos, escorrer e pronto!

  • Se você quiser uma dica, recomendamos que você a acompanhe com sementes, pimentão, etc.

Por que comer edamame? Ele tem uma boa contribuição de proteínas vegetais e micronutrientes, como cálcio, ferro, fósforo, manganês e vitaminas como C, B9 e vitamina K. Além disso, contêm isoflavonas benéficas para a saúde.

Não deixe de experimentar esses lanches saudáveis ​! Sem dúvida, são opções que ajudarão você a cuidar do físico e da saúde.

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