Hábitos para reduzir o ganho de gordura

· 22 de março de 2019
Hoje nós falaremos sobre alguns truques para reduzir o ganho de gordura. Comece a aplicá-los o quanto antes.

Talvez alguns dos seus hábitos estejam impedindo reduzir o ganho de gordura, afetando o seu corpo mais do que você pode perceber. Lembre-se de que chegar ao peso ideal não tem a ver com dietas super restritivas e pouco saudáveis.

Revise a lista a seguir e faça as alterações pertinentes. Em pouco tempo, você começará a notar uma diminuição nas suas medidas, evitando o acúmulo excessivo de gordura.

1. Evite as dietas restritivas

Por todos os lados, encontramos e ouvimos dietas que prometem fazer as pessoas perderem vários quilos em poucos dias. Embora possam funcionar de maneira imediata, elas não vão ajudar você a reduzir o ganho de gordura.

De fato, é possível que, depois de algumas semanas, você esteja com mais peso do que antes. Isso acontece porque seu corpo percebe quando você não está se alimentando adequadamente e toma medidas de proteção.

Ou seja, se você parar de comer, seu corpo tentará acumular gordura para atender às suas necessidades de energia. Lembre-se de que os carboidratos e a gordura fornecem energia para realizar suas atividades diárias.

O melhor que você pode fazer é comer de maneira saudável, várias vezes e em pequenas porções ao longo do dia. Assim, seu corpo vai perceber que está recebendo os nutrientes que requer com frequência e vai parar de acumular gordura.

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2. Escolha alimentos naturais em suas versões menos processadas

Alimentos que ajudam a reduzir o ganho de gordura

Outro truque para reduzir o ganho de gordura é comer todos os alimentos que puder nas versões mais naturais. Os produtos processados são preparados com gorduras, corantes e outros produtos químicos que fazem com que você acumule calorias. As calorias que não são queimadas rapidamente se convertem em gordura no corpo.

Para evitar que isso ocorra, procure consumir alimentos naturais. Por exemplo, em vez de tomar sucos de caixinha, prefira fazer um suco natural ou coma a fruta inteira.

3. Inclua um café da manhã nutritivo no seu dia para reduzir o ganho de gordura

Foi comprovado que as pessoas que tomam café da manhã diariamente têm menos chances de ganhar peso e mais chances de reduzir o ganho de gordura. Isso está relacionado ao primeiro ponto. No começo do dia, seu corpo precisa de nutrientes, fibras e energia para realizar as atividades diárias.

No entanto, se você não toma café da manhã ou se o seu café da manhã não for saudável, seu corpo começará a acumular gordura. Idealmente, esta refeição deve incluir todos os três macronutrientes: gorduras saudáveis, proteínas e carboidratos.

Assim, você vai consumir os principais micronutrientes e seu corpo estará pronto para as tarefas ao longo do dia.

4. Escolha os temperos de maneira inteligente

Alguns temperos podem produzir ganho de gordura

Outro truque para reduzir o ganho de gordura é evitar temperos que tenham gorduras saturadas e insalubres. Em vez de usar temperos prontos para a sua salada, prefira preparar versões caseiras e com gorduras boas.

Para isso, prepare vinagretes, use mostarda e prepare sua própria maionese caseira. Pode parecer um grande esforço no começo, mas em pouco tempo você estará acumulando menos gordura.

Além disso, nessas receitas, você pode adicionar gorduras naturais de boa qualidade que não geram ganho de peso. A maior vantagem é que elas mantêm o coração e as artérias saudáveis. Alguns dos melhores óleos são o de abacate, coco e o azeite extravirgem.

5. Use óleos em spray

Você só costuma cozinhar com manteiga e margarina? Sem dúvida, elas adicionam um sabor especialmente gostoso à comida. O problema é que elas atrapalham na perda de gordura.

Nossa recomendação é que você use óleos em spray. Assim, você limitará muito as quantidades, porque é possível cozinhar comida o suficiente usando pouco óleo.

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Por outro lado, a alternativa é usar óleos vegetais, mas também há o risco de exagerar. Em qualquer caso, se você quiser usar óleos vegetais para variar os sabores, tente medir a quantidade com uma colher de chá e nunca ultrapasse-a.

Então, você tem algum outro conselho para reduzir o ganho de gordura? Lembre-se de que não se trata de ficar se exercitando durante horas, todos os dias.