Funcionário público falece por infecção generalizada após colocar lente de contato dental
Segundo a família, Luiz Carlos das Dores, um funcionário público de 56 anos, faleceu por infecção generalizada após colocar lente de contato dental. A Polícia civil de Goiás investiga o caso, que também foi registrado no Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO).
O empresário Benedito Antônio Nascimento, conta que o marido resolveu fazer o procedimento após ter contato com o trabalho da dentista Jamilly Flexa, através das redes sociais. Ele colocou 24 lentes, que custaram R$ 61 mil.
Luiz Carlos enfrentou vários problemas em decorrência das próteses por cerca de um mês, até que chegou a uma unidade de terapia intensiva (UTI) no dia 8 de agosto e acabou falecendo 10 dias depois.
Ainda segundo a família da vítima, os valores do tratamento não foram pagos na sua totalidade porque ele estava com problemas nos dentes.
“Só queremos saber por que o procedimento foi feito, mesmo ele não podendo. A família está aberta a esclarecimentos. A nossa vontade é averiguar os fatos e o que aconteceu durante todo o tratamento”, finalizou o empresário.
A denúncia
Segundo o marido de Luiz, os exames de raio-X apontaram que funcionário público tinha uma doença de perda óssea, o que, de acordo com outra profissional que orientou a família, impossibilitava que ele tivesse feito o procedimento.
“No dia 27 de junho ele já estava com as lentes. Dias depois, começou a ter dores. Passou muito mal no começo de agosto. Teve inchaço em um dos dentes e uma íngua. A dentista o avaliou, mas disse que ele não tinha nada”, relatou o empresário ao G1.
Benedito relatou ainda que, após o inchaço, o marido teve falta de ar, queda na saturação e na pressão, além da dor no dente. Alguns dias depois, foi internado em um hospital e logo transferido para a UTI de outra unidade de saúde.
“No dia 8 de agosto, ele foi para o hospital, onde morreu. No atestado de óbito, consta que ele teve choque séptico. A única infecção que ele teve no corpo foi no dente”, disse o marido.
Pronunciamento da dentista
A profissional nega as acusações e afirma que os sintomas que decorreram à infecção generalizada não têm relação com o procedimento.
Em uma carta aberta publicada em suas redes sociais, Jamilly afirmou que verificou que o paciente tinha uma doença óssea e que precisava de cirurgia. Alegou ainda que o pagamento do valor total não foi efetuado e que Luiz não retornou ao consultório.
Ela também afirmou que o marido do paciente entrou em contato com ela informando que ele estava com inchaço no rosto. Depois disso, ela atendeu Luiz e verificou que não havia edema. Ela ressaltou que aconselhou Luiz a procurar uma emergência e realizar novos exames.
Pronunciamento da defesa
“A defesa da Doutora Jamilly vem por meio desta nota esclarecer que, em primeiro momento, se solidariza com a família pela perda do senhor Luiz Carlos, tão estimado, e deseja seus sentimentos.
A Doutora Jamily até o momento não foi notificada oficialmente de qualquer circunstância que envolva a situação apresentada na matéria e declara que todo tratamento/protocolo foi realizado conforme determina o planejamento legal.
Não houve qualquer negligência por parte dela, sendo que tais afirmações vêm sendo propagadas sem nenhum amparo legal ou provas para isso, com o fim exclusivo de difamar a imagem profissional da Doutora Jamilly, a qual sempre prezou em primeiro momento pela vida e saúde de seus pacientes.
Já está sendo providenciado todos os meios legais para comprovar a difamação, calúnia, injúria e ameaça propagada pelo senhor Benedito Antônio e, consequentemente, sua responsabilização pelos atos praticados, inclusive já foi tomada as providências cabíveis junto a delegacia responsável.
Desde já, a Doutora Jamilly através de sua assessoria jurídica se disponibiliza para qualquer esclarecimento”.
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do portal G1.
Segundo a família, Luiz Carlos das Dores, um funcionário público de 56 anos, faleceu por infecção generalizada após colocar lente de contato dental. A Polícia civil de Goiás investiga o caso, que também foi registrado no Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO).
O empresário Benedito Antônio Nascimento, conta que o marido resolveu fazer o procedimento após ter contato com o trabalho da dentista Jamilly Flexa, através das redes sociais. Ele colocou 24 lentes, que custaram R$ 61 mil.
Luiz Carlos enfrentou vários problemas em decorrência das próteses por cerca de um mês, até que chegou a uma unidade de terapia intensiva (UTI) no dia 8 de agosto e acabou falecendo 10 dias depois.
Ainda segundo a família da vítima, os valores do tratamento não foram pagos na sua totalidade porque ele estava com problemas nos dentes.
“Só queremos saber por que o procedimento foi feito, mesmo ele não podendo. A família está aberta a esclarecimentos. A nossa vontade é averiguar os fatos e o que aconteceu durante todo o tratamento”, finalizou o empresário.
A denúncia
Segundo o marido de Luiz, os exames de raio-X apontaram que funcionário público tinha uma doença de perda óssea, o que, de acordo com outra profissional que orientou a família, impossibilitava que ele tivesse feito o procedimento.
“No dia 27 de junho ele já estava com as lentes. Dias depois, começou a ter dores. Passou muito mal no começo de agosto. Teve inchaço em um dos dentes e uma íngua. A dentista o avaliou, mas disse que ele não tinha nada”, relatou o empresário ao G1.
Benedito relatou ainda que, após o inchaço, o marido teve falta de ar, queda na saturação e na pressão, além da dor no dente. Alguns dias depois, foi internado em um hospital e logo transferido para a UTI de outra unidade de saúde.
“No dia 8 de agosto, ele foi para o hospital, onde morreu. No atestado de óbito, consta que ele teve choque séptico. A única infecção que ele teve no corpo foi no dente”, disse o marido.
Pronunciamento da dentista
A profissional nega as acusações e afirma que os sintomas que decorreram à infecção generalizada não têm relação com o procedimento.
Em uma carta aberta publicada em suas redes sociais, Jamilly afirmou que verificou que o paciente tinha uma doença óssea e que precisava de cirurgia. Alegou ainda que o pagamento do valor total não foi efetuado e que Luiz não retornou ao consultório.
Ela também afirmou que o marido do paciente entrou em contato com ela informando que ele estava com inchaço no rosto. Depois disso, ela atendeu Luiz e verificou que não havia edema. Ela ressaltou que aconselhou Luiz a procurar uma emergência e realizar novos exames.
Pronunciamento da defesa
“A defesa da Doutora Jamilly vem por meio desta nota esclarecer que, em primeiro momento, se solidariza com a família pela perda do senhor Luiz Carlos, tão estimado, e deseja seus sentimentos.
A Doutora Jamily até o momento não foi notificada oficialmente de qualquer circunstância que envolva a situação apresentada na matéria e declara que todo tratamento/protocolo foi realizado conforme determina o planejamento legal.
Não houve qualquer negligência por parte dela, sendo que tais afirmações vêm sendo propagadas sem nenhum amparo legal ou provas para isso, com o fim exclusivo de difamar a imagem profissional da Doutora Jamilly, a qual sempre prezou em primeiro momento pela vida e saúde de seus pacientes.
Já está sendo providenciado todos os meios legais para comprovar a difamação, calúnia, injúria e ameaça propagada pelo senhor Benedito Antônio e, consequentemente, sua responsabilização pelos atos praticados, inclusive já foi tomada as providências cabíveis junto a delegacia responsável.
Desde já, a Doutora Jamilly através de sua assessoria jurídica se disponibiliza para qualquer esclarecimento”.
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do portal G1.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.