Experimente fazer isso da próxima vez que tiver dificuldade para dormir

· 4 de fevereiro de 2017
Se você tem dificuldade para dormir, além de tomar este remédio natural, lembre-se de limitar o uso de dispositivos eletrônicos antes de ir para a cama.

Está provado que para ter uma boa qualidade de vida é necessário dormir, pelo menos, de 7 a 8 horas diárias, sem interrupção. No entanto, isso parece um desafio enorme para quem tem dificuldade para dormir.

O sono, embora ignorado, desempenha um papel importante no funcionamento do nosso corpo e, consequentemente, é necessário para ter uma boa saúde física e mental.

É durante este período que algumas funções necessárias para limpeza do cérebro e renovação das energias são ativadas e, por essa razão, deve-se respeitar o tempo de sono.

O problema é que o estilo de vida moderno tem diminuído as horas dedicadas ao sono, e isso é um fator que aumenta a probabilidade de desenvolver muitas doenças.

Além disso, quase que instantaneamente ocorrem problemas de concentração, sensação de cansaço, fraqueza e problemas de pele.

Por esta razão, é fundamental ter bastante atenção e tratar a tempo todos os tipos de dificuldades para alcançar o cronograma apropriado.

No entanto, não é recomendado consumo excessivo de medicamentos para a insônia porque, a longo prazo, podem causar dependência e outros sintomas colaterais.

A boa notícia é que há métodos 100% naturais que ajudam a induzir o sono sem causar efeitos indesejados.

Este artigo apresenta um remédio interessante cujas propriedades relaxam o corpo e ajudam a pegar no sono. Se você tem dificuldade para dormir, vale a pena experimentar.

Bebida natural para quem tem dificuldade para dormir

mulher-com-dificuldade-para-dormir

Embora dormir bem dependa de muitos fatores, o consumo de uma bebida natural pode servir como um complemento para resolver as dificuldades.

Neste caso, propõe-se um delicioso chá de banana e canela, que ingerido antes de ir para a cama, reduz o estresse, a tensão e outros sintomas que influenciam a insônia.

É um remédio que ganhou muita fama nos últimos tempos como uma alternativa 100% natural, muito útil para aqueles que não conseguem dormir bem.

A combinação nutricional dos ingredientes torna o tratamento ideal para controlar os níveis de cortisol, um hormônio que aumenta o estresse e impede o descanso.

Benefícios da banana para dormir melhor

A banana é uma fruta doce que se destaca pelo seu conteúdo significativo de potássio e magnésio, dois minerais essenciais que melhoram a saúde do sistema nervoso e cardiovascular.

Leia também: Zumbidos nos ouvidos: formas de reduzi-los por meio da alimentação

A ingestão de quantidades moderadas previne a hipertensão, combate a retenção de líquidos e reduz o risco de distúrbios inflamatórios.

Também atua como um relaxante muscular e varicoso, que por sua vez favorece o relaxamento durante a jornada do sono.

Contém um aminoácido essencial chamado triptofano, cujo efeito no organismo é aumentar a liberação de serotonina, um neurotransmissor que está associado à boa qualidade do sono.

cha-remedio-para-dormir-melhor

Propriedades da canela para um sono reparador

A canela tem uma substância ativa chamada eugenol à qual são atribuídas propriedades anti-inflamatórias, calmante, antiespasmódicas e antioxidantes.

Sua ingestão moderada serve como um suplemento para regular os níveis de açúcar no sangue porque, aparentemente, atua efetivamente no metabolismo da glicose.

É um bom complemento para aliviar a ansiedade e o nervosismo, dois distúrbios emocionais que também causam problemas de sono.

Como preparar este remédio natural para dormir melhor?

remedio-para-dormir-melhor

Compre os ingredientes no mercado, preferencialmente suas versões orgânicas, se possível, e em seguida prepare este remédio simples em poucos passos.

Como resultado iremos obter uma bebida com efeito sedativo para lidar com a insônia e todos os tipos de problemas para dormir.

Quer saber mais? Leia: Combata a insônia tomando banana com canela antes de dormir

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • ¼ colher de chá de canela (1,2 g)
  • 1 litro de água

Modo de preparo

  • Aquecer um litro de água até ferver
  • Cortar a banana em pedaços sem retirar a casca.
  • Colocar os pedaços de banana na água fervente e deixar em fogo baixo por 5 minutos.
  • Após este tempo, tampar e deixar repousar 10 a 15 minutos.
  • Coar e deixar esfriar.
  • Adicionar uma pequena quantidade de canela e mexer.
  • Ingerir 30 ou 40 minutos antes de deitar.

Para obter melhores resultados, verifique se o local para dormir é confortável e adequado para relaxamento.

Evite o uso de dispositivos eletrônicos horas antes de dormir e prepare um jantar leve e saciante.

Caso essas recomendações não solucionem seus problemas de sono, procure atendimento médico para conhecer outros tratamentos.