Ervas e especiarias para promover o crescimento do cabelo

Tanto a aplicação tópica de seu chá quanto o consumo do coentro podem nos ajudar a otimizar o crescimento do cabelo e cuidar da saúde dos nossos fios.

Ter um cabelo longo, forte e bonito como a Rapunzel é quase um sonho se tornando realidade. No entanto, se você acha que os produtos comerciais carregados de componentes químicos podem ajudá-la a promover o crescimento do cabelo, está errada.

Esqueça os produtos químicos e passe no seu cabelo algumas ervas e especiarias facilmente disponíveis para fazê-lo crescer mais rápido.

Ervas e especiarias para promover o crescimento do cabelo

Camomila

Camomila para promover o crescimento do cabelo

Use chá de camomila como um enxágue após o xampu para promover o crescimento do cabelo. Isso relaxa as fibras do cabelo e o couro cabeludo, ajudando a reduzir a queda.

Alecrim

Você pode fazer sua própria infusão de alecrim fervendo as folhas da erva na água ou simplesmente incluindo em sua dieta diária.

  • Lavar o cabelo com a infusão pode ajudá-la a se livrar da caspa, que é considerado um dos principais fatores para a perda de cabelo.

Cavalinha

Cavalinha

A cavalinha também é muito útil para que nossos fios cresçam mais rápido.

  • Como outras ervas, ela pode ser usada como enxaguante na forma de um chá ou tomada por via oral como parte da dieta.
  • Se desejar, você também pode misturá-la com seu xampu favorito e enxaguar bem seus cabelos com a mistura.

Ginkgo Biloba

Quando se trata de estimular os folículos capilares de uma forma totalmente natural, o ginkgo biloba pode ser uma ótima escolha.

  • A aplicação de chá de ervas sobre as raízes do cabelo regularmente pode aumentar a circulação de sangue ao redor do couro cabeludo, acelerando assim o crescimento dos fios consideravelmente.

Óleo de vidoeiro

Óleo de vidoeiro

O óleo de vidoeiro é um super azeite que nos ajuda a cuidar do cabelo e a prevenir vários problemas, tais como caspa, coceira, infecções do couro cabeludo e perda de cabelo.

  • Combine-o com o seu óleo capilar nutritivo regular ou adicione-o ao seu xampu para obter excelentes resultados.

Coentro

O coentro é uma das especiarias mais eficazes para melhorar a saúde e promover o crescimento do cabelo. Inclua-o na sua dieta sob a forma de folhas e sementes.

Além disso, adicionar o pó de semente de coentro ao seu óleo de cabelo e fazer uma massagem no couro cabeludo com ele pode oferecer os melhores resultados, estimulando os folículos capilares significativamente.

Cominho

Cominho

Prepare seu tônico natural para o crescimento do cabelo fervendo algumas sementes de cominho preto na água, coando o líquido e combinando uma gema de ovo a ele.

Aplique em todo o couro cabeludo regularmente com uma bola de algodão.

  • Este remédio também pode ser substituído por uma mistura rica de quantidades iguais de azeite e óleo de cominho. Sua caspa desaparecerá e o crescimento será estimulado.

Canela

A aplicação de uma mistura de canela em pó e mel no seu cabelo irá manter as infecções do couro cabeludo longe e ajudará a reduzir a caspa, coceira, etc.

Você também pode misturar o tempero com o azeite e aquecê-lo para aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e promover o crescimento do cabelo.

Pimenta do reino

Pimenta do reino

A pimenta do reino tem qualidades surpreendentes para melhorar nossas funções digestivas e otimizar a circulação sanguínea.

Como resultado, nosso corpo pode absorver todos os nutrientes necessários em quantidades corretas, o que eventualmente estimula o crescimento de nossos cabelos.

Gergelim

As sementes de gergelim são cheias de dois minerais essenciais, cálcio e magnésio, que são vitais para o crescimento e a saúde das nossas fibras capilares.

Portanto, tomar gergelim por via oral também é considerado eficaz para o crescimento de cabelos longos e fortes.

Dicas adicionais

Manter uma dieta equilibrada

Garantir que você está fornecendo ao seu corpo uma nutrição suficiente é a chave para ter cabelos saudáveis.

O que você coloca no cabelo não importa se o seu corpo não se alimenta bem. Veja se você está recebendo a dose diária de gorduras saudáveis, proteínas e nutrientes .

Escolha os produtos certos

Lavar os cabelos

O uso de xampus naturais ou herbais que não contenham produtos químicos agressivos como o sulfato pode ser muito útil em termos de saúde do cabelo.

Os sulfatos removem todos os óleos naturais do seu cabelo.

Também seria uma boa ideia investir em um bom condicionador que não contenha silicone.

Invista em um pente de madeira com dentes largos e uma escova de cerdas de javali

  • Um pente de madeira de dentes largos evitará quebras de cabelo e energia estática. Este é o pente ideal para usar enquanto você desembaraça seu cabelo.
  • Uma vez desembaraçado, uma escova de cerdas de javali ajudará a remover o óleo das raízes, assegurando que seu cabelo fique bem nutrido e protegido.
  • Também é importante evitar pentear o cabelo enquanto ele estiver molhado, já que é quando ele está mais vulnerável à quebra.

Nunca abandone o condicionador

condicionador é extremamente importante quando se trata de manter a saúde do seu cabelo.

Também seria uma boa ideia nutrir seu cabelo ao menos uma vez por semana com uma máscara caseira para ter fios extremamente hidratados.

Sempre lave com água fria

A água fria ajuda a selar as cutículas do cabelo, garantindo que ele fique macio e sedoso. Isso também ajuda a evitar a perda de umidade do seu cabelo.

Corte regularmente

Cortar o cabelo regularmente

Cortar o cabelo a cada 6 ou 8 semanas é fundamental. Isso ajudará a se livrar de pontas duplas, evitando que o dano se espalhe ainda mais.

Pare de usar secador de cabelo

O uso regular de elementos térmicos pode causar danos significativos ao seu cabelo. Se você for viciada em seu secador de cabelo, seria uma boa ideia procurar alguns aparelhos sem calor e fazer uma pausa.

Deixe o cabelo secar ao ar livre

Em vez de usar um secador de cabelo, deixe seu cabelo secar ao ar livre. Faça isso apertando suavemente o excesso de água do cabelo com uma toalha e deixando-o aberto até que ele seque.

Não esfregue o cabelo vigorosamente com a toalha, pois isso pode danificá-lo.

Recomendados para você