Dieta para desintoxicar o corpo em três dias

· 15 de maio de 2018
É muito importante ter em conta que esta dieta para desintoxicar o corpo não deve se exceder para além de três dias, já que é um plano muito restritivo de depuração.

Não ter tempo para escolher bem os alimentos que devemos consumir pode resultar em uma má alimentação. Nesse sentido, talvez comidas tipo fast food ocupe grande parte de seu plano alimentar. Daí a importância de pôr em prática uma boa dieta para desintoxicar o corpo em três dias.

A rotina muitas vezes não permite que foquemos no estilo de vida que queremos levar, e pensar na saúde fica desligado de nossos objetivos diários, assim, fruto disso só fica o cansaço, a falta de energia e as doenças.

O organismo sempre fala, escute-o! É hora de uma dieta depurativa para limpar cada órgão e voltar a retomar uma condição física e mental ideais.

Dieta detox

Creme para desintoxicar o corpo

Frequentemente procuramos na internet dietas milagrosas e acontece que o sucesso se alcança com dedicação e perseverança. Mantemos essa ideia porque três dias são tempo o suficiente para voltar ao seu estado ideal. Nesse período se recuperará, mas depois deve seguir com uma alimentação equilibrada.

Desintoxicar o organismo se trata de eliminar todas as toxinas que causam dano, essas que fazem com que a sua pele fique deteriorada ou que enfraquecem seus órgãos. A chave para mudar isso é proporcionar uma mudança de dentro para fora.

Uma dieta para desintoxicar o corpo é o passo inicial. Serão somente três dias. Um tempo curto, por isso será muito restritiva. Constará de comer frutas e verduras, algum caldo ou infusões que ajudem no processo de hidratação, com poucas proteínas e carboidratos.

Poderá adicionar lanches entre as refeições. A nutricionista Andrea Miranda, diretora da Sociedade Argentina de Estética e Nutrição Integral (SAENI), assinala que duas porções por dia são o suficiente. Podem ser iogurte desnatado, gelatina light, uvas e frutos secos.

Mais água para hidratar

A Dra. Miranda explica que nestes planos depurativos a água é muito importante. Ela convida os leitores a ingerir de dois a três litros a cada 24 horas para hidratar o corpo de forma ótima.

A água purifica o organismo, ajuda a limpar órgãos como os rins, que são tão importantes para se desfazer das toxinas. Além disso, nestes planos de três dias é recomendável começar com um jejum a base de líquidos para acelerar a eliminação das células mortas.

Ao começar desta forma a dieta para desintoxicar o corpo, estimulará a produção de novas células e se ativarão os órgãos para um funcionamento melhor.

Chaves para fazer uma boa dieta para desintoxicar o corpo

Para limpar seu corpo em três dias deve se assegurar de oferecer ao seu organismo nutrientes e minerais. Apesar do tempo, deve planejar sua alimentação para que seja balanceada. Não se trata de arriscar seu bem-estar.

Mulher preparando comida para desintoxicar o corpo

A seguir daremos uma série de dicas para que estes três dias sejam fáceis de suportar:

  • Beba dois ou três litros de água por dia.
  • Não se esqueça dos carboidratos, mas elimine as farinhas e o açúcar processado.
  • Como carboidratos, pode consumir frutas, verduras e tubérculos. Estes três grupos de alimentos favorecem ao sistema imunológico.
  • As frutas são uma excelente fonte de açúcar e contêm muitos nutrientes. Prime pelas diuréticas, como o abacaxi e procure ingeri-las sólidas.
  • Não se esqueça dos frutos secos em suas porções.
  • Nenhum carboidrato pode ser consumido a noite.
  • Dentre as proteínas deve haver carnes frescas e peixes. Deve prepará-las sem condimentos e comê-las em porções pequenas.
  • Reduza o sal, assim evitará a retenção de líquidos e estimulará a diurese.
  • Evite as frituras. Se tiver que usar azeite, use o de oliva ou o de coco.

Guia para a dieta

Aqui vamos dar um exemplo do que pode consumir enquanto põe em prática a dieta para desintoxicar o corpo.

No café da manhã

  • Comece com um chá. Acompanhe com uma torrada de pão integral e adicione queijo light. Tome um suco de alguma frua crítica (limão ou laranja).

Colação: um punhado de frutos secos (avelã, amêndoas, nozes e amendoim).

No almoço

  • Caldo de verduras. Salada a gosto, com verduras cruas ou cozidas o suficiente. Acompanhe com uma gelatina light e pedaços de verduras. Tome água.

Colação: 10 uvas e um chá.

No jantar

  • Caldo de frango ou carne. Verduras cozidas. Frango, carne ou peixe fresco e cozido no forno ou ao vapor. Acompanhe com uma fruta e água.

 Infusões ou chás

Infusão para desintoxicar o corpo

Consumir chá será de grande ajuda nestes três dias. Evitará a retenção de líquidos e somará um grande aliado para a desintoxicação. As infusões são boas para o organismo e combinam com qualquer época do ano, seja inverno ou verão.

Escolha o chá verde, já que contém muitos antioxidantes. É diurético e existe uma grande variedade. Também considera o consumo de chá branco, que é ideal para quando sinta ansiedade ou estresse. Contém aminoácidos e se recomenda para os hipertensos.

Lembre-se de que uma dieta para limpar seu organismo não deve ser um castigo. Serão três dias duros, de muitas restrições, mas é um plano para melhorar suas condições físicas e mentais.

Recomenda-se que esta dieta para desintoxicar o corpo esteja acompanhada de boas decisões depois destes três dias.

Os verdadeiros resultados serão vistos se seguir um plano alimentar saudável e equilibrado e adicionar sessões de exercícios.