Delicioso peito de frango ao molho de queijo

· 20 de janeiro de 2019
O peito de frango é sempre um ingrediente muito versátil que podemos combinar ao nosso gosto, com ingredientes como o molho de queijo e conseguir um prato saudável e delicioso.

Com o frango ocorre algo bastante similar ao que acontece com o arroz: são ingredientes tão perfeitos que não é incomum encontrar e se surpreender com a quantidade de receitas e preparações disponíveis. Nesta oportunidade trazemos para você a preparação de peito de frango em molho de queijo.

Com certeza neste momento o seu apetite já se abriu, não é mesmo? Isso porque estes é um prato extremamente delicioso, e muito simples de fazer. Além disso, não vai demorar muito tempo para ser feito, e é sempre bom obter fontes extras de carboidratos e proteínas.

No entanto, não é uma exigência que você veja as refeições como uma espécie de soma de elementos que entram no organismo, ou que esteja cheio da disciplina do esporte ou da nutrição. Basta ser um pouco criativo e experimentar diferentes receitas, como neste caso, o peito de frango ao molho de queijo.

Frequentemente, o peito de frango só costuma ficar suculento em algum molho ou creme. Algumas vezes os molhos são feitos em casa, como o de alho, o de pimentão, o de bacon, e outros que já são previamente elaborados.

A verdade é que este derivado cremoso é o contraste que todo prato principal merece, e basta apenas uma mordida para tudo valer à pena.

Além disso, a versatilidade desta deliciosa receita permite que você, como cozinheiro, brinque com o método que usará para cozinhar. Entre a ampla gama de possibilidades oferecidas por este ingrediente, você pode empaná-lo, assá-lo, fritá-lo, cozinhá-lo…

Descubra como fazer peito de frango em molho de queijo

Filé de peito de frango

O frango como uma opção mais saudável

Às vezes, o momento de escolher o que comer torna-se um pouco entediante, e poder escolher com completa satisfação. Em muitas ocasiões, a dúvida nos invade, e não temos muita certeza do que realmente desejamos para fazer uma receita.

Em consequência disso, ou você termina em um restaurante, ou a balança se inclina para outros tipos de carne. Isso é muito importante, embora você não acredite, porque o frango proporciona múltiplos benefícios para nossa dieta e organismo. É uma fonte muito saudável e abundante de proteínas, carboidratos e vitaminas.

Assim, esse corte do frango nos oferecem um número infinito de possíveis maneiras de cozinhá-lo. Assim, na medida do possível, você deve priorizar a escolha da carne branca em lugar da carne vermelha; E o frango é imbatível, e recomendado para este propósito.

Recomendamos que leia: A importância de uma boa alimentação para um estilo de vida saudável

Peito de frango em molho de queijo

Peito de frango cru

Ingredientes

  • 2 peitos de frango
  • 2 ramos de salsa picadinha
  • 1 cebola
  • 1 xícara de creme de leite (250 ml)
  • 4 dentes de alho
  • 1 xícara de queijo curado (200 g)
  • 2 colheres de sopa de azeite (30 ml)
  • 1 pitada de pimenta do reino branca
  • 1 colher de sopa de sal (15 g)

Não perca: Pãozinho de queijo e coco, uma receita muito simples e sem glúten

Preparação

  1. Em primeiro lugar, corte os peitos em pedaços de tamanho médio, para que sejam comidos em algumas mordidas. Com cerca de 7 centímetros de espessura, será suficiente.
  2. Depois disso, em uma panela grande e já quente com um pouco de azeite, coloque os peitos, e deixe-os dourar um pouco.
  3. Você deve se certificar de que o frango não perca os sucos internos. Se você notar que está secando muito rapidamente, diminua a chama, e retire do fogo.
  4. Logo em seguida, adicione os pedaços de cebola, a salsa, e o alho dentro da panela, e comece a refogar juntamente com os peitos de frango.
  5. Lembre-se: não deve ficar muito seco. Se outro jato de óleo for necessário, não hesite em despejá-lo.
  6. Abaixe o fogo, e deixe cozinhar na panela por 15 minutos.
  7. Passado esse tempo, adicione o creme de leite, o sal, a pimenta, e o queijo curado em outra panela. Deixe-os derreter, e integrar-se para formar o molho de queijo.
  8. Finalmente, adicione todos os ingredientes em uma frigideira grande, e passe pelo fogo por apenas 2 minutos. Sirva, e cubra o frango com o molho cremoso.
  9. Desfrute em poucos e simples passos a receita de peito de frango em molho de queijo feito em casa.