Correr permite lutar contra as emoções negativas

Muito além do que apenas liberar endorfina, ao correr conseguimos acabar com o estresse e relaxar nosso corpo, além de nós desintoxicarmos através do suor
Sempre nos disseram que fazer exercício tem muitos benefícios para nossa saúde física, mas sabia que também ajuda na nossa saúde psicológica?
Correr nos permite lutar contra toda negatividade que pode residir em nós.

A rotina, os momentos ruins, as circunstâncias adversas…Tudo isso pode fazer com que nos tornemos pessoas fechadas e tristes, cheias de negatividade.

Recomendamos ler : Os três melhores exercícios para a sua saúde

Queremos ser positivos, mas por mais que tentemos, não conseguimos. Entretanto, podemos não estar fazendo isso de maneira correta.
Que tal provar sair na rua e começar a correr?

Correr desbloqueia

Mulher com raiva porque não conseguiu ir correr

Se você tem um trabalho criativo, estar bloqueado não é uma situação que o beneficiará. Do mesmo jeito, pode ser que o projeto no qual você está trabalhando necessite usar a imaginação e suas ideias mas, por diversos motivos, você se vê incapaz.
Tudo isso pode fazer com que você se sinta com raiva, com ansiedade, com estresse. E a temida depressão? Esse problema também entra no âmago das emoções negativas.
No lugar de se esconder, de se afastar de todo mundo e fingir um falso sorriso que diz “estou bem”, é preciso trabalhar para que você consiga reverter essa situação de pessoas opacas e sem luz.
Para isso, corra. Quantas vezes você se sentiu mal ou bloqueada e aconselharam que saísse um pouco para andar e refrescar a mente?
É verdade que quando saímos dessa zona na qual nos sentimos mal, podemos começar a nos sentirmos melhor do que antes.

Descubra: Reprimir as emoções bloqueia o fígado

Mulher que gosta de correr no mar

Se corrermos, potenciaremos ainda mais tudo isso. O exercício permite que nosso sangue circule, que oxigenemos nosso corpo, que liberemos todo esse estresse e ansiedade que nos está bloqueando.
Correr nos cansa, nos esgota física e psicologicamente para que essas emoções negativas desapareçam e deem espaço a outras mais tranquilas e positivas. Portanto, por que não corremos um pouco cada dia?

Regula as emoções

Estamos continuamente imersos em trabalhos passivos que nos aborrecem e nos esgotam psicologicamente. Além disso, temos que lidar com muitas pessoas tóxicas, cujas emoções negativas nos contagiam.
É necessário que façamos algo a respeito e correr nos permite regular nossas emoções.
São muitas as pessoas que decidem correr antes de irem trabalhar. Uma corridinha antes do café da manhã abrirá o apetite, fará com que você comece o dia com energia e bom humor, e isso permitirá estar muito mais preparado para lidar com o que possa acontecer.
Mulher com borboleta na mão

Leia também: Vitaminas para estimular o cérebro e melhorar o humor

Mesmo com isso, há quem prefira correr depois do trabalho, quase à noite, quando chegam em casa. Dessa maneira liberam todo o estresse provocado pelo trabalho, para assim desfrutarem de um sono reparador.
Não importa a hora que você vai sair para correr, o importante é que saia. Seu corpo é sua mente agradecerão.

Exercício e felicidade

Você nunca se perguntou por que as pessoas estão fazendo mais exercícios ou por que as pessoas que trabalham em academias  estão sempre felizes? Normalmente elas o recebem com um sorriso de orelha a orelha e sempre estão contentes.
Isso é porque elas não dão tempo a suas mentes e seu corpo para se contaminarem com emoções negativas. Eles as e pulsam com exercícios.
Assim como você elas também possuem problemas diariamente. Também são vítimas de todas as circunstâncias que podem virar suas vidas de cabeça para baixo. Entretanto, o exercício faz com que elas vejam tudo isso de outra maneira.
Sua mente estará muito mais tranquila para pensar claramente e não adiantar os acontecimentos.
Quando nos acontece algo negativo, pensamos em tudo o que originou isso e, às vezes, acreditamos que suas consequências serão coisas horríveis. Não é verdade?
Mulher que se sente bem porque costuma correr

Não se esqueça de ler: 8 conselhos para viver mais feliz

Correr não apenas o ajudará a ficar mais feliz, a ter um humor melhor, mas também servirá para regular suas emoções com mais facilidade. Além disso, permitirá ter uma mente muito mais desobstruída e criativa.

Não apenas suas emoções agradecerão, seu trabalho, sua família e seus amigos também o farão. Você será uma pessoa muito mais positiva e mais tolerante com todas essas emoções que causam tristeza, ansiedade, estresse ou desolação.

Agora você já sabe como enfrentá-las de maneira eficaz. Corra!

Recomendados para você