7 conselhos para dormir mais rápido

· 21 de dezembro de 2016
Uma ducha antes de deitar pode ser a opção ideal para dormir bem, pois nos ajuda a relaxar e eliminar as tensões acumuladas durante o dia.

Dormir nem sempre é algo fácil. Se você é uma dessas pessoas que têm dificuldade para dormir, não se preocupe.

Compartilharemos esses conselhos que farão com que você durma muito mais rápido. São simples e fáceis de seguir.

Experimente e você verá que farão a diferença desde o primeiro dia.

1. Assegure-se de que nada irá interrompê-lo

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É um conselho bem óbvio que, contudo, não seguimos. Consiste em retirar da área de descanso o celular, o tablet, o notebook, e qualquer dispositivo que possa provocar alguma luz ou som que possa interromper o sono.

Tenha em mente que é muito difícil ter uma boa qualidade do sono quando as notificações vão iluminando a tela de seus dispositivos, e o mesmo é aplicável no caso da televisão.

Se você gosta de dormir enquanto assiste televisão, provavelmente não descansa bem.

Não esqueça de ler: 8 maneiras de proteger os olhos dos danos causados pelos dispositivos eletrônicos

2. Não jante alimentos pesados

Pegar no sono com o estômago cheio é muito mais complicado. Por isso, o melhor será não comer em excesso no jantar.

O mais recomendável é optar por uma comida leve e fugir de alimentos ricos em proteínas, gorduras e farinha, pois não permitirão que você durma bem.

Todo isso fará com que você não descanse, por isso, o melhor será moderar a quantidade que comer no jantar. Trata-se de um truque simples que fará seu organismo se sentir bem e com o qual notará diferenças de maneira rápida.

3. Se não conseguir dormir, levante-se

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Se após 30 minutos na cama você não tiver conseguido pegar no sono, o melhor será levantar e realizar alguma atividade que permita que acabe dormindo, como ler um livro.

Desse modo você poderá relaxar e evitar se desesperar porque não consegue dormir e vê que faltam poucas horas para acordar.

Quando se entra em um estado de ansiedade por não ter sido capaz de pegar no sono depois de um tempo, o melhor que se pode fazer é sair da cama e buscar alternativa.

4. Escute músicas relaxantes

Escutar a melhor música relaxante pode acabar sendo o melhor antídoto. Se para você é muito difícil pegar no sono, busque uma lista de canções do estilo mantras que ajudem a descansar.

Com estas poderosas mensagens você com certeza conseguirá fazer com que sua mente entre em modo pacífico e descanse ao máximo.

Além disso, na internet você poderá encontrar uma infinidade de canções que farão do seu descanso algo muito mais simples de ajustar. Basta dar uma olhada para poder encontrar o que necessita.

Experimente e certamente você notará a diferença.

5. Tome um banho relaxante antes de ir dormir

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Algo tão simples como tomar um banho com água morna antes de deitar fará com que se sinta muito mais relaxado e menos cansado. Algo que também pode ajudar é lavar o rosto com água morna.

É um gesto muito simples que será capaz de fazer com que você se sinta muito relaxado, isso é algo que você notará desde o primeiro momento.

Não hesite e coloque em prática este simples truque porque estamos seguros que funcionará desde o primeiro dia.

6. Fique o mais confortável possível

Ainda que possa parecer algo óbvio, a verdade é que nem todo mundo usa a roupa mais cômoda para dormir.

Esqueça as roupas justas que não deixam você se mover, porque ao sentir incômodo, isso impedirá que você pegue no sono de maneira imediata.

O melhor será usar um pijama folgado e liso. Caso não se incomode em dormir sem roupa, não hesite e aposte nisso.

Use uma roupa cômoda ou nada, mas não opte por roupas apertadas.

7. Crie o clima ideal para dormir

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É preciso ter condições adequadas para poder dormir bem. Se você está em uma casa com excesso de frio ou onde faz muito calor, provavelmente estes fatores o impedirão de ajustar o sono de maneira adequada.

Por isso, o melhor será que você mesmo gere um clima perfeito no lugar de descanso, e assim poderá dormir adequadamente.

Não pinte as paredes do quarto usando cores vivas como o vermelho, o amarelo e o laranja, pois podem gerar ansiedade.