Como preparar um óleo reafirmante para as permas

Ainda que ao aplicar o óleo tenhamos uma sensação de alívio de forma imediata, devemos levar em consideração que seus efeitos reafirmantes são obtidos com o uso habitual

Se quisermos manter as pernas firmes e tonificadas devemos saber que não existe um método milagroso para dar a elas este aspecto.

Essa parte do nosso corpo, que nos dá elegância, é uma das que mais tende a apresentar acumulação de gordura, celulite e outros problemas estéticos que nos fazem sentir incômodas.

Embora na atualidade tenham sido desenvolvidos muitos produtos de uso externo que servem para reduzir a flacidez, é fundamental combinar seu uso com a prática diária de exercícios e uma alimentação saudável.

Além disso, é bom considerar alguns tratamentos de origem natural que, graças a sua combinação de ingredientes, proporcionam um efeito reafirmante sobre o tecido dérmico dessa área.

Nesse artigo compartilhamos com você um óleo caseiro de alecrim que, por um preço baixo, reduz a flacidez e a má circulação nas pernas.

Gostaria de experimentá-lo?

Óleo reafirmante de alecrim para as pernas

Mulher com celulite nas pernas

O óleo reafirmante para as pernas é um produto de origem natural obtido a partir da maceração de alecrim em azeite de oliva extra virgem.

  • Estes ingredientes se destacam pelo seu alto índice de ácidos graxos, antioxidantes e aminoácidos que, ao serem assimilados pela pele, ajudam a diminuir a flacidez e a celulite.
  • Sua aplicação através de massagens aprimora a circulação na parte inferior do corpo, e de passagem, evita a aparição de varizes.
  • Contém vitaminas A, C e E, necessárias para manter uma boa produção de colágeno e elastina na pele.
  • É ideal para estimular as funções do sistema linfático, promovendo a eliminação de toxinas, líquidos e todo tipo de resíduos que, de alguma forma, afetam a saúde da pele.
  • Embora não ajude a reduzir a flacidez da massa muscular, é um bom complemento para reafirmar a pele nesta parte do corpo.
  • Também ajuda a relaxar as pernas cansadas, reduzindo a inflamação e a dor.
  • Entre outras coisas, seus ácidos graxos essenciais nutrem e fortalecem as fibras cutâneas, o que ajuda a reduzir a aparição de estrias nas coxas e glúteos.

Como preparar este óleo reafirmante de alecrim?

Óleo reafirmante para as permas

Para aproveitar as propriedades reafirmantes desse óleo natural de alecrim basta seguir alguns simples passos de preparação.

Os ingredientes podem ser adquiridos com facilidade em lojas de produtos naturais e supermercados, e, se os compararmos com muitos produtos comerciais, são mais baratos.

Aconselhamos a adquirir um azeite de oliva extra virgem, já que as versões refinadas não contam com a mesma qualidade nutricional.

Ingredientes

  • 8 ramos de alecrim fresco
  • 1 xícara de azeite de oliva extra virgem

Utensílios

  • Frasco de vidro com tampa
  • Colher de madeira

Preparação

Mulher com pernas firmes graças ao óleo reafirmante

  • Lave bem os ramos de alecrim fresco e deixe secar a temperatura ambiente.
  • Quando estiverem secos, corte em vários pedaços e coloque em um frasco de vidro.
  • Cubra o alecrim com o azeite de oliva e mexa com um utensílio de madeira.
  • Feche o frasco e armazene-o em um lugar fresco e escuro durante 20 dias.
  • Neste meio tempo, destampe o frasco a cada 2 ou 3 dias e mexa os ingredientes com uma colher.
  • Depois desse período, destampe o produto, filtre com um coador de tecido e retire os restos dos ramos.

Modo de aplicação

Coloque um pouco de azeite reafirmante na palma das suas mãos e passe sobre as pernas com movimentos circulares.

Massageie de 5 a 8 minutos, pressionando com as pontas dos dedos para obter melhores resultados.

Certifique-se de que o produto foi bem absorvido e, sem enxaguar, deixe agir durante toda a noite.

Repita sua aplicação 2 ou 3 vezes na semana para obter bons resultados.

Leve em consideração que, ainda que de forma imediata você sinta uma agradável sensação de relaxamento nas pernas, seus efeitos reafirmantes não são obtidos com uma só aplicação.

É importante aplicá-lo várias vezes na semana, de forma permanente, para obter seus principais benefícios.

Não esqueça de que não se trata de um remédio milagroso para reafirmar e, portanto, seu uso deve ser complementado com uma boa dieta e exercício físico.

Recomendados para você