Como aliviar a prisão de ventre com uma vitamina de ameixa, funcho e sementes de linhaça

· 28 de novembro de 2017
Graças ao teor de fibras de seus ingredientes, esta vitamina é ideal para combater a prisão de ventre e todos os incômodos associados, como o inchaço e os gases

A prisão de ventre é um transtorno digestivo que se caracteriza pela lentidão do trânsito intestinal, o que aparece como uma incapacidade de evacuar as fezes, que por outro lado, tendem a ser duras e secas.

Quem sofre com este problema não consegue defecar de maneira habitual, seja porque deve fazer mais esforço para conseguir, ou porque não sentem a necessidade de fazer durante três ou mais dias.

Em muitos casos vem acompanhado de dor e inflamação abdominal, além de gases, sensação avolumada e outros incômodos sintomas que podem piorar se não controlados a tempo.

Sua aparição está relacionada com as dietas pobres em fibras e líquidos, mas também podem aparecer por estresse, mudanças hormonais e sedentarismo.

Felizmente, existem remédios de origem natural que ajudam a controlá-la, já que sua combinação de ingredientes traz para o organismo os nutrientes que requeridos para um ótimo processo digestivo.

Entre estes nos encontramos com uma vitamina de ameixa, funcho e sementes de linhaça que, por suas propriedades laxantes, controla de forma segura o problema.

Não deixe de testar!

Vitamina de ameixa, funcho e sementes de linhaça para aliviar a prisão de ventre

Os ingredientes que misturamos nesta deliciosa vitamina natural nos permite trazer para o organismo um extra de fibras e compostos antioxidantes que favorecem a atividade do intestino.

Suas propriedades depurativas e laxantes ajudam a remover os resíduos acumulados no cólon. Além disso, alimenta as bactérias saudáveis que habitam em seu interior.

Benefícios das ameixas

Ameixas ajudam a aliviar a prisão de ventre

Durante muitas décadas, as ameixas foram um dos remédios naturais mais utilizados para o alívio das digestões lentas.

  • Concentram uma quantidade importante de fibras insolúveis, que ajudam a dar volume às fezes para facilitar sua posterior eliminação.
  • Também contém fibras solúveis que, ao serem assimiladas pelo corpo, melhoram o movimento intestinal e ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL).
  • São baixas em calorias e, graças ao seu teor de minerais, também são ideais para combater a inflamação e a retenção de líquidos.

Benefícios do funcho

O funcho, especificamente suas sementes, é um ingrediente digestivo e anti-inflamatório que se popularizou como complemento para aliviar a prisão de ventre.

  • Seus compostos ativos ajudam a melhorar a motilidade intestinal, facilitando a evacuação dos resíduos retidos.
  • Favorece a digestão das comidas irritantes e pesadas, por isso que reduz a acidez, o refluxo e a inflamação.
  • Alivia as dores abdominais e previne a formação excessiva de gases.

Benefícios das sementes de linhaça

Sementes de linhaça ajudam a aliviar a prisão de ventre

Por seu alto teor de mucilagem, as sementes de linhaça são catalogadas como um excelente remédio contra as dificuldades digestivas.

  • Estas substâncias formam uma pasta gelatinosa que ajuda a umedecer e aumentar o volume das fezes, facilitando sua passagem através do intestino.
  • Melhoram o movimento intestinal, o que é chave para remover os resíduos.
  • Entre outras coisas, cabe mencionar que trazem o ácido alfa-linoleico, um ácido graxo ômega 3 que combate a inflamação, a má circulação e o excesso de colesterol.

Recomendamos ler: Como limpar o cólon e queimar gordura com semente de linhaça

Como preparar a vitamina para aliviar a prisão de ventre?

Vitamina de uva para aliviar a prisão de ventre

Se você está buscando uma fórmula suave e natural para combater a prisão de ventre, não deixe de preparar esta vitamina caseira de ameixa, funcho e linhaça.

Seu consumo permitirá restabelecer as evacuações normais e, ainda, facilitará a desintoxicação do organismo.

Ingredientes

  • 6 ameixas grandes
  • 1 colher de sementes de funcho (5 g)
  • 2 colheres de sementes de linhaça de molho (20 g)
  • 1 colher de sementes de cânhamo de molho (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Modo de preparo

  • Em copos individuais, coloque as sementes de linhaça e cânhamo de molho, por uma noite inteira.
  • No dia seguinte, coloque para ferver as ameixas em uma xícara de água e, quando ebulir, adicione as sementes de funcho.
  • Depois, espere a água esfriar e transfira para o copo do liquidificador.
  • Adicione as sementes que estavam de molho e bata na velocidade máxima.
  • Misture todos os ingredientes por alguns instantes, até obter uma bebida homogênea.

Modo de consumo

  • Consuma a vitamina em jejum, no mínimo durante cinco dias seguidos.

Gostou da receita? Se sua digestão for lenta ou tiver dificuldades para evacuar, prepare esta bebida saudável e comprove por si mesmo o boa é para melhorar a saúde intestinal.

Procure complementar seu consumo com uma dieta rica em fibras e água para obter melhores resultados.