Bufê para casamentos: 8 ideias originais

· 30 de dezembro de 2018
O bufê para casamentos é uma das maiores despesas que temos na celebração. Mas se formos originais e tivermos boas ideias podemos reduzir consideravelmente os gastos.

O bufê para casamento é, sem dúvida, uma das maiores despesas de toda a celebração. No entanto, você pode optar por ideias mais originais e de acordo com seus gostos sem ir à falência.

Nesse artigo, nós daremos a você algumas opções muito interessantes para montar um bufê delicioso e adequado para o seu bolso. Não há necessidade de “cair” no típico e caro banquete!

Bufê para casamentos: ideias originais

Bufê para casamentos: ideias originais

Durante muitos anos foram escolhidos certos cardápios em casamentos porque “pareciam bons”, ou porque eram considerados tradicionais e clássicos. No entanto, esta opção de entrada, prato principal, e sobremesa às vezes é bastante cara.

Nos últimos tempos, surgiram novas tendências em termos de bufê para casamentos. Tudo depende do tipo de evento que você organiza, a época do ano em que é comemorado, a hora do dia, os gostos pessoais dos noivos e, claro, do dinheiro que eles têm disponível. Algumas ideias originais:

1. Fazer um piquenique

Se a ideia é organizar um casamento ao ar livre no melhor estilo country… que ideia melhor do que compartilhar um piquenique! Cestas cheias de frutas, toalhas de mesa no chão, almofadas para ficar mais confortável, sucos de frutas, sanduíches, bolos e tudo que você pode pensar que pode ser comido sem talheres e mesa. Será mais que divertido!

2. Menu de degustação

É uma das tendências de bufê para casamentos, pois permite que você experimente muitos pratos sem ficar com vontade. A ideia é a seguinte: coloque uma mesa grande como se fosse um buffet com “amostras” de refeições: sushi, polvo à galego, saladas, camarão, frango, carne, pizzas, etc…

Esta variedade de opções é uma ideia mais do que original, que também se torna uma aposta segura quando os convidados são de diferentes idades ou gostos. Você pode escolher o que todo mundo gosta! E o cardápio será muito mais variado.

Cuide de cada detalhe: Faça seus próprios chapéus de festa com esses designs diferentes

3. Comida internacional

Se os novos é um casal que tem viajado muito pelo mundo, para seu casamento podem aproveitar para oferecer pratos de todos (ou vários) países que visitaram. Por exemplo, uma barraca de comida mexicana com tacos e guacamole; um de comida italiana com macarrão e pizza; um dos argentinos com assados ​​e empanadas, ou um dos pratos japoneses com sushi e saquê.

Você também pode fazer algo parecido com a mesa de sobremesas ou doces: bolos alemães, Crème Brûlée francês, sorvete italiano, Nougat espanhol, etc…

4. Comida temática

Semelhante ao tópico anterior, esta é outra opção de bufê para casamentos que tem bastante aceitação. A ideia é a seguinte: organizar uma festa cujo tema seja, por exemplo, um país, uma cultura, ou um filme. E, em seguida, baseie o menu nesse tema.

Se você escolheu fazer um casamento bem espanhol, então não perca a paelha, a lula, e o gaspacho. Se o casal gostar muito da cultura oriental, pode oferecer Chao Mián, ou Pai Thai. No caso de ter escolhido um filme, procure quais pratos foram servidos no filme, ou decore os pratos fazendo alusão a ele.

5. Menu personalizado de bufê para casamentos

Menu personalizado de bufê para casamentos

Está muito na moda receber presentes de acordo com nossos gostos específicos, e isso também foi transferido para o casamento. Além dos convidados levarem uma lembrança relacionada a si mesmos, também pode ser oferecido um menu 100% próprio.

Como? É tão simples quanto colocar o nome de cada um em um muffin, e dá-lo como uma lembrança ou pré-selecionar o menu que desejam comer (entre um punhado de opções disponíveis). Você também pode fazer entradas decoradas com gostos pessoais: música, esportes, cinema, literatura, viagens, etc…

6. Menu informal

Esta é outra ideia para catering em casamentos ao ar livre e durante o dia. Sem dúvida, isso agradará a todos, já que o menu será “internacional” ou melhor, conhecido por todos os hóspedes. Hambúrgueres, pizzas, batatas fritas, sanduíches… tudo servido em bandejas.

Você pode deixá-los prontos nas mesas, ou contratar garçons para cuidar de distribuir a comida entre os convidados. A ideia é que as porções sejam pequenas, como se fossem aperitivos, para que possam ser comidas em pé, e sem talheres.

7. Cozinha ao vivo

Quando organizamos um casamento, muitas vezes os espetáculos ou shows ao vivo são deixados de fora devido à falta de orçamento. Por isso, uma boa ideia é que o serviço de alimentação inclua alguma demonstração.

Não é necessário que haja cinco chefs cozinhando pratos diferentes, mas podem fazer o prato principal ou as sobremesas. As opções mais marcantes são os cozinheiros preparando refogados, panquecas, comida japonesa, carne assada, ou tacos mexicanos.

Você pode estar interessado em ler: 8 coisas sobre as quais você deve conversar honestamente com o seu parceiro

8. Pratos favoritos

O casamento deve girar em torno dos gostos do casal, embora às vezes nos esforcemos para agradar os outros. Portanto, uma boa ideia de catering em casamentos é escolher os pratos favoritos daqueles que se casam… e oferecê-los para o almoço ou jantar.

Talvez a noiva goste de macarrão com creme de cogumelos, e o noivo carne com batatas assadas. Perfeito! Eles já têm duas opções para oferecer naquele dia. Faça o mesmo com as sobremesas. Na simplicidade está o sucesso.

Não exagere demais no bufê do seu casamento, simplifique-o, de forma que todo mundo goste, e que não exceda o seu orçamento. Parece impossível, mas não é.