Deliciosa bebida multivitamínica para melhorar a visão e o metabolismo

A combinação de ingredientes desta bebida nos ajuda a prevenir a degeneração macular e as cataratas, além de promover o reparo de possíveis lesões oculares.
Deliciosa bebida multivitamínica para melhorar a visão e o metabolismo

Última atualização: 28 janeiro, 2021

A nutrição desempenha um papel muito importante na saúde da visão, já que, mesmo que muitos ignorem, as vitaminas, minerais e antioxidantes participam de forma direta em seu bom funcionamento. Conheça essa bebida multivitamínica para melhorar a visão e o metabolismo.

Estamos expostos de forma contínua a fatores que provocam perda da acuidade visual, como estresse e algumas doenças oftalmológicas.

Por isso, é primordial garantir um consumo abundante e adequado dos alimentos que trazem proteção e benefícios para a visão.

Por este lado, já há alguns anos vem sido promovida a ingestão regular de algumas vitaminas naturais que, devido à sua combinação de ingredientes, proporcionam ao organismo uma infinidade de nutrientes que regeneram os tecidos oculares e evitam a deterioração precoce.

Além disso, estas bebidas trazem um impulso para o metabolismo, por isso são ideais para aqueles que estão tentando perder alguns quilos sem se submeter a dietas rigorosas ou perigosas.

Levando em consideração que muitos querem incorporá-las em sua alimentação diária, a seguir queremos compartilhar uma receita multivitamínica que pode ser ingerida várias vezes por semana. 

Bebida para melhorar a visão e o metabolismo

Esta bebida natural multivitamínica é uma receita saudável que ganhou fama a nível mundial por suas propriedades para melhorar a saúde ocular e o metabolismo.

Obtém-se a partir da combinação de ingredientes orgânicos e pobres em calorias como:

  • O gel de aloe vera.
  • As nozes.
  • O mel de abelhas.
  • O suco de limão.

Todos estes ingredientes se caracterizam por seu alto valor nutricional, que inclui uma significativa concentração de vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais e outros compostos que, sem dúvidas, protegem e melhoram a visão.

Benefícios do gel de aloe vera para a visão e o metabolismo

gel-aloe-vera

O gel ou cristal de aloe vera é um alimento que vem sendo utilizado desde a antiguidade como base para preparar muitos remédios naturais.

Ele contém substâncias que aumentam a produção de glóbulos brancos e favorecem a fagocitose. Estes compostos estimulam os tecidos vivos e promovem sua reparação ou cura.

Além disso, estas propriedades fazem com que o aloe vera seja um bom complemento para tratar problemas como a catarata e o enfraquecimento da córnea.

Benefícios das nozes para a visão e o metabolismo

Ricas em ácidos graxos essenciais e antioxidantes, as nozes são um alimento muito recomendado para proteger a saúde ocular.

Seu consumo moderado promove a eliminação de toxinas, melhora a circulação e reduz os níveis de colesterol.

Isso, somado à sua capacidade de frear o dano oxidativo, faz com que as nozes sejam uma boa alternativa para evitar o desenvolvimento de problemas visuais.

Além disso, são de grande ajuda para as funções metabólicas, já que contribuem para controlar a glicose e o acúmulo excessivo de lipídios.

Benefícios do mel de abelhas para a visão e o metabolismo

mel-de-abelhas

O mel de abelhas tem propriedades antimicrobianas e hiperosmóticas, e é útil no processo de limpeza do edema de córnea.

Seu potencial antibiótico e terapêutico o tornou um grande aliado para os olhos, já que ajuda a evitar o desenvolvimento de infecções e doenças crônicas.

Está comprovado que melhora a acuidade visual, inclusive da mesma forma que alguns dos tratamentos convencionais que são vendidos nas farmácias.

Como se fosse pouco, seu alto teor de açúcares naturais proporciona um extra de energia para o corpo, potencializando a queima de calorias e gorduras.

Benefícios do suco de limão para a visão e o metabolismo

O consumo de suco de limão é um hábito com muitos benefícios para o sistema imunológico, a saúde ocular e o metabolismo.

Os limões são uma das maiores fontes de vitamina C, um poderoso antioxidante que está relacionado com a prevenção das cataratas e a degeneração macular. 

Também contam com alguns ácidos e óleos naturais que protegem os tecidos dos olhos, principalmente diante dos agentes que causam infecções.

Como preparar esta bebida multivitamínica?

bebida-aloe-vera

Este delicioso complemento nutricional é uma forma fácil de proteger os olhos, reduzir a fome e evitar alguns transtornos metabólicos. 

Sua inclusão na dieta previne o desenvolvimento de doenças, melhora a produtividade e fortalece a resposta imunológica.

Ingredientes

  • 6 1/2 colheres de aloe vera (100 g)
  • 1/2 xícara de nozes picadas (50 g)
  • 1 colher de mel de abelhas (25 g)
  • O suco de 2 limões

Modo de preparo

  • Lave bem as folhas de aloe vera e retire o gel com a ajuda de uma colher.
  • Coloque os cristais em uma panela com água e deixe-os ferver durante 10 minutos.
  • Depois, pique-os bem e conserve-os na geladeira durante 12 horas.
  • Depois desse tempo, adicione-os junto com o resto dos ingredientes no liquidificador e processe-os até obter uma vitamina cremosa e homogênea.
  • Consuma meia hora antes do almoço e do jantar.

Desfrute desta bebida nutritiva como parte de uma alimentação saudável e comprove que ela tem muitas propriedades para o seu bem-estar.

Você vai adorar!


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Javed, S., & Atta-Ur, R. (2014). Aloe vera gel in food, health products, and cosmetics industry. Studies in Natural Products Chemistry. https://doi.org/10.1016/B978-0-444-63294-4.00009-7
  • Mohanapriya, M., Ramaswamy, L., & Rajendran, R. (2013). Health and Medicinal Properties of Lemon (Citrus Limonum). International Journal Of Ayurvedic And Herbal Medicine.
  • Bogdanov, S., Jurendic, T., Sieber, R., & Gallmann, P. (2008). Honey for nutrition and health: A review. Journal of the American College of Nutrition. https://doi.org/10.1080/07315724.2008.10719745

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.