Bebida e conselhos para reduzir a celulite

· 5 de janeiro de 2015
Para melhorar esta condição, recomenda-se evitar o consumo de café, bebidas com gás e alcoólicas, fazer exercícios pelo menos três vezes por semana e beber bastante água. Evite as roupas muito justas.

A celulite, como certamente você já sabe, é um problema bastante difícil de ser eliminado e que se apresenta com maior frequência nas mulheres, tudo por causa das mudanças hormonais. Pensando nisso, hoje falaremos sobre bebidas e conselhos para reduzir a celulite.

Esse não é o único gerador, já que os maus hábitos alimentares, a prisão de ventre e a falta de exercício físico também podem provocar a celulite.

A celulite pode afetar diferentes partes do corpo, como as coxas, o abdômen e os quadris, dando uma aparência bastante desagradável, já que a pele adquire uma textura muito parecida com a casca de uma laranja e, na verdade, também é conhecida por este nome.

Leia também: Automassagem para eliminar a celulite

Para poder eliminar este problema de pele, é possível recorrer a várias técnicas como, por exemplo, dietas, massagens, cirurgias, produtos que prometem ser milagrosos…

Mas a realidade é que para acabar com este problema, é necessário ter uma grande paciência e ser muito constante nos tratamentos que são aplicados.

Para ajudar nos diferentes tratamentos para combater a celulite também é possível seguir alguns conselhos que podem ser muito efetivos para melhorar a textura e o aspecto da pele afetada.

Neste caso, trata-se de uma bebida que pode ser incluída na rotina que você está realizando para acabar com a celulite, já que promete ser um excelente complemento para o tratamento contra este incômodo que dá tão mal aspecto a algumas partes do corpo.

Esta bebida anticelulite, além de ter um sabor muito agradável, é bastante simples de ser preparada.

Receita caseira para reduzir a celulite

Esta bebida, pelos ingredientes que a compõe, possui a capacidade de proporcionar um efeito depurador nas células do corpo. Para prepará-la, você vai precisar de:

  • 500 g de aloe vera
  • 500 g de mel de abelha
  • Seis colheres de uísque

Para sua preparação, basta bater muito bem todos os ingredientes com a ajuda do liquidificador. O importante é que tudo fique perfeitamente misturado.

Depois, guarde em uma garrafa bem tampada e coloque na geladeira, para tomar todos os dias uma colher de sopa pela manhã e outra à noite.

Conselhos

É necessário tomar água suficiente todos os dias, deste modo, as toxinas serão eliminadas e também as gorduras acumuladas que formam a celulite irão desaparecer.

Reduza ao máximo o consumo de sal, já que quando consumimos alimentos muito salgados, corremos o risco de retenção de líquidos, o que afeta mais a pele com celulite.

Aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras

Healthy breakfast

Consumir boas quantidades de fibras é muito importante para ajudar a reduzir a celulite, já que ela ajuda a eliminar todos os resíduos que o organismo não precisa. A fibra encontra-se nos cereais integrais, nos vegetais de folha verde e nas frutas.

Evitar consumir gorduras

As gorduras são muito prejudiciais em todos os aspectos da saúde, mas neste caso em especial, afeta muito, já que ajuda o corpo a acumular toxinas e, por isso, eleva as chances de aumentar a celulite, tornando mais difícil o controle.

Evitar os refrigerantes e as bebidas alcoólicas

bebida_alcoolica

Esta classe de bebidas somente traz para o organismo toxinas e mais toxinas, e nada de nutrientes, por isso, o melhor e mais saudável é evitar seu consumo.

Outros alimentos a serem evitados, ou pelo menos reduzir o consumo, são as farinhas refinadas, como o pão, biscoitos e demais produtos de confeitaria, já que são alimentos ricos em gorduras que afetam e aumentam a aparição da celulite.

Também evite o consumo excessivo de café, do cigarro, deixe o sedentarismo de lado e se exercite pelo menos três vezes por semana. E também é muito importante não usar roupas muito apertadas.

Descubra: O café é bom para a saúde? O quanto devemos consumir por dia?

Recomenda-se realizar algumas sessões de massagens, já que são de grande utilidade para reduzir os nódulos de gordura que formam a celulite.

As massagens devem ser realizadas por uma pessoa que esteja capacitada e utilizando cremes apropriados para ajudar a drenar as gorduras que estão acumuladas na pele.

Devem ser feitas todos os dias, já que dão resultados mais rápidos e efetivos.

Lembre-se

A celulite é uma condição da pele que pode afetar a autoestima de muitas pessoas, mas se você tiver paciência e, principalmente, for constante com os tratamentos, é possível controlá-la. Não se preocupe!