Bebida saciante de pera, chia e aveia para perder peso

· 29 de julho de 2018
Essa bebida saciante nos ajuda a melhorar nosso trânsito intestinal e a eliminar o excesso de toxinas, ao mesmo tempo em que nos ajuda a perder peso mais facilmente.

Esta bebida saciante é ideal para aqueles que seguem dietas de emagrecimento, já que fornece muitos nutrientes e nos ajuda a perder peso com facilidade e sem passar fome.

Descubra os benefícios desta deliciosa batida que melhora a função do fígado, rins e intestino para que você possa perder peso de maneira saudável.

Bebida saciante para perder peso

Se procuramos maneiras de perder peso melhorando a alimentação, adquirindo bons hábitos e sem passar fome, devemos escolher alimentos que nutram e, ao mesmo tempo, nos ajudam a nos sentirmos saciados. Desta forma, evitamos o desejo de beliscar entre as refeições ou de comer alimentos inadequados.

Os alimentos saciantes são aqueles que têm um alto teor de fibra, o que não apenas favorece a função intestinal, mas também nos ajuda a nos sentirmos satisfeitos por mais tempo. Também são alimentos saciantes os que nos proporcionam doçura natural, de maneira que não tenhamos a necessidade ou a tentação de comer doces, o que nos faria ganhar peso.

Essas bebidas nos permitem combinar esses dois tipos de alimentos para obter bebidas doces e saciantes que nos ajudam a nos sentirmos bem no nosso objetivo de perder peso.

A pera

A pera é um ótimo ingrediente para uma bebida saciante para perder peso

pera é uma fruta deliciosa, doce e refrescante, que é digerida com muita facilidade e nos proporciona muita energia e vitalidade.

Seu conteúdo de fibra melhora a função do intestino, enquanto o potássio e a arbutina têm propriedades diuréticas que favorecem a eliminação de líquidos. Desta forma, nos sentiremos mais leves e desinflados durante o dia. 

Os carboidratos contidos na pera são absorvidos bem lentamente e, juntamente com a doçura da fruta, evitaremos a tentação de comer doces, especialmente pela manhã.

Leia também: Alimentos ricos em fibras que ajudam a perder peso

As sementes de chia

As sementes de chia são um excelente ingrediente para uma bebida saciante para perder peso

As sementes de chia são um milagre da natureza. De tamanho minúsculo, essas sementes acinzentadas são o remédio da moda para regular a função intestinal e para perder peso com mais facilidade. Ao colocá-las de molho, as sementes de chia liberam a mucilagem, uma fibra gelatinosa solúvel que cuida de todo o trato digestivo e elimina as toxinas.

A chia é também rica em antioxidantes, proteínas, ácidos graxos e minerais como o cálcio, e tem um alto poder saciante, além de ser capaz de cuidar da função hepática.

Pode te interessar: 10 benefícios das sementes de chia

A aveia

A aveia é um ótimo ingrediente para uma bebida saciante para perder peso

aveia é um dos melhores cereais que podemos consumir se quisermos perder peso, graças ao seu alto teor de nutrientes e fibras.

No entanto, sua particularidade é que é muito saciante, nos fornece energia e, ao mesmo tempo, acalma o sistema nervoso, o que é ideal para combater a ansiedade de comer.

As pessoas que têm impulsos por comida e que têm grandes dificuldades para se controlar encontrarão na aveia uma grande ajuda para ter uma maior força de vontade.

Como preparar essa bebida saciante?

Ingredientes

  • Duas peras maduras
  • Uma colher de sopa de sementes de chia (14 g)
  • 3 colheres de sopa de flocos de aveia (30 g)
  • 1 copo de água (200 ml)
  • Estévia (a gosto) (opcional)

Nota: Se as peras forem orgânicas, podemos consumi-las com a casca, que é rica em fibras.

Modo de preparo

  • Na noite anterior, coloque a aveia e as sementes de chia no copo de água. Cubra e deixe de molho durante a noite.
  • De manhã, ao preparar a bebida, adicione no liquidificador a aveia, a chia e a água, que estará gelatinosa devido à fibra solúvel de ambos os ingredientes.
  • Adicione a pera cortada em pedaços e a estévia se quiser que a receita fique mais doce.
  • Bata bem por pelo menos um minuto, até que a textura fique homogênea.

Como e quando tomar?

  • O momento mais adequado para tomar essa bebida saciante é pela manhã, seja no café da manhã ou não. Seus açúcares naturais nos ajudarão a não ter fome por várias horas.
  • Seu conteúdo de aveia e a chia nos ajuda a regular a função intestinal desde o início da manhã.
  • Podemos tomar essa bebida todos os dias por temporadas, por exemplo, por um mês e depois fazer uma pausa. Nosso organismo nos dará a resposta de quando precisamos a precisamos.
  • Nutrición. (2017). Archivos de Bronconeumologia. https://doi.org/10.1016/S0300-2896(17)30365-4.
  • Carbajal, A. (2013). Manual de Nutrición y Dietética. Departamento de Nutrición. Facultad de Farmacia. Universidad Complutense de Madrid. https://doi.org/10.1007/s13398-014-0173-7.2.
  • Galarza, V., & Cabrera, G. (2008). Hábitos alimentarios saludables. Nutrición, Salud y Alimentos…