Bálsamo natural para conseguir cílios mais longos

7 de julho de 2017
Ainda que este remédio natural seja muito efetivo para favorecer o crescimento e conseguir cílios mais longos, para obter melhores resultados em menos tempo devemos ser constantes com sua aplicação.

Para conseguir cílios mais longos e grossos costumamos recorrer à mascara para cílios, que nos proporciona um efeito satisfatório, porém artificial e temporário.

Para conseguir fazer com que nossos cílios cresçam longos e espessos de maneira natural podemos optar por um antigo remédio muito efetivo.

Descubra neste artigo como preparar um bálsamo natural e caseiro para conseguir cílios mais longos em pouquíssimo tempo.

Qual é a função dos cílios?

Os cílios têm a função de proteger nossos olhos dos agentes externos, como os raios do sol, e evitam que corpos estranhos e bactérias que poderiam originar infecções entrem em nossos olhos.

Porém, os cílios também embelezam nosso olhar e aumentam a feminilidade e sensualidade do rosto.

Cílios longos e espessos podem mudar as características do nosso rosto de maneira incrível. Por esse motivo as mulheres costumam recorrer ao uso da máscara para cílios ou inclusive dos cílios postiços.

Soluções a curto prazo

Para melhorar o aspecto de nossos cílios temos alguns truques de efeito imediato:

  • Máscara para os cílios: há muitos tipos, para lhes dar mais longitude, mais espessura, mais volume, etc. Porém, recomendamos optar pelas que são mais naturais, para evitar que alguns componentes prejudiciais possam entrar em contato com nossos olhos, como por exemplo os parabenos.
  • Cílios postiços: os cílios postiços evoluíram muito nos últimos anos e passaram de um complemento incômodo e exagerado a algo delicado e elegante. São postos de maneira individual, no extremo exterior dos cílios, e conseguem um bonito efeito natural.
Como ter cílios mais longos

Como ter cílios mais longos

Se o que queremos é fazer nossos cílios crescerem de forma natural, devemos recorrer a ingredientes que tenham a propriedade de potencializar seu crescimento.

O óleo de rícino

O óleo de rícino é um antigo remédio de saúde e beleza que as vovós já conhecem há décadas.

Este óleo, que é extraído das sementes da planta, tem a propriedade de cobrir o talo do pelo, aplanar a cutícula e potencializar o folículo.

Deste modo se promove o crescimento dos cílios, que em poucos dias já podem começar a ser notados em maior abundância, espessos e longos.

Devemos nos assegurar de adquirir um óleo de rícino de uso cosmético, já que são comercializados alguns para fins industriais.

Além disso, para assegurar uma maior qualidade, especifique que seja prensado a frio.

Óleo de rícino para ter cílios mais longos

O óleo de coco

O óleo de coco é um alimento excelente para a saúde, e também apresenta vários usos cosméticos práticos e eficazes.

Um deles é o de potencializar o crescimento dos cílios, graças ao seu teor de vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais.

  • Este óleo vegetal nutre os cílios desde a raiz, os mantêm hidratados e faz com que cresçam com mais rapidez.
  • O óleo de coco da melhor qualidade é o extravirgem, e podemos usá-lo como loção hidratante natural para todo o corpo.

Como preparar o bálsamo natural para ter cílios mais longos

Ingredientes

Para preparar este bálsamo natural para conseguir cílios mais longos devemos usar a mesma quantidade de óleo de rícino que de óleo de coco, por exemplo:

  • 2 colheres de sopa de óleo de rícino prensado a frio, de uso cosmético (30 g)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem (30 g)

Preparo

  • Para preparar este simples bálsamo devemos misturar bem os dois óleos.
  • O mais cômodo para facilitar sua aplicação é utilizar um recipiente vazio de máscara para cílios.
  • Podemos usar um que já tenha acabado, ou adquirir um novo em lojas de cosmética natural.

Máscara para ter cílios mais longos

Como usá-lo?

Para usar este bálsamo e conseguir cílios mais longos seguiremos os seguintes passos:

  • Toda noite, antes de deitar, remova totalmente a maquiagem do rosto. Você pode usar um demaquilante caseiro. Em qualquer caso, recomendamos evitar as toalhinhas úmidas que não sejam naturais.
  • Com o rosto limpo, aplique o bálsamo com a ajuda do aplicador, diretamente sobre os cílios superiores e inferiores.
  • Você precisará tomar muito cuidado para não usar muita quantidade, nem aproximar muito dos olhos, já que o óleo de rícino pode ter um efeito irritante.
  • Quando deitar, tente não tocar nos olhos.
  • Pela manhã, ao se levantar, lave o rosto, principalmente os olhos. Você pode usar pequena toalha umedecida com água morna pra fazer isso.
Recomendados para você