Alimentos mágicos? Não, mas queimam a gordura do abdômen como se fossem

Além de queimar a gordura do abdômen, ao consumir estes alimentos conseguimos um extra de nutrientes muito benéficos para nossa saúde geral, por isso é bom consumi-los com frequência

Não existem alimentos mágicos nem dietas milagrosas, mas é verdade que existem produtos que ajudam a acelerar o metabolismo ou a queimar a gordura ingerida mais do que outros.

Não precisamos recorrer a dietas extremas para manter a linha. Anote tudo, porque entre estes produtos encontramos os seguintes:

1. Azeite de oliva queima a gordura do abdômen

O azeite de oliva tem um tipo de gordura saudável que é perfeita para eliminar as gorduras ruins.

Além disso, ajuda a controlar o cortisol, o conhecido hormônio do estresse e que também é o causador do ganho de peso nas pessoas.

  • Consuma azeite de oliva de maneira regular, preferentemente sem cozinhar.
  • Pode consumir uma colher diária em jejum ou adicioná-lo nas saladas, pães ou refogados, mas melhor consumi-lo cru.

2. Maçã

Maçãs queimam a gordura do abdômen

As maçãs são ricas em vitaminas e antioxidantes, logo ajudarão a queimar gordura abdominal. O recomendado é comer pelo menos uma maçã por dia.

Em relação ao melhor momento do dia para consumi-las, nada como comer uma maçã em jejum, posto que seus efeitos serão muito maiores.

3. Peixe azul

O peixe azul é rico em ácidos graxos ômega 3, uma substância que serve para eliminar os excessos de lipídios e acabar com o acúmulo de gordura no corpo.

Se você não sabe qual tipo de peixe é o azul, anote. Entre eles estão:

  • Salmão
  • Cavalinha
  • Arenque
  • Atum
  • Sardinha
  • Anchova
  • Peixe espada

4. Banana

Banana queima a gordura do abdômen

A banana é rica em potássio. Também contém grandes quantidades de cálcio, magnésio e vitaminas.

Se ingerida diariamente, verá como a quantidade de gordura que pode estar acumulada no corpo reduz.

5. Produtos cítricos

C~itricos que queimam a gordura do abdômen

Os cítricos são ricos em vitamina C e ajudam a processar as gorduras de maneira muito mais rápida.

Também ajuda o corpo a eliminar a insulina.

Não tenha dúvidas e lembre-se que sua dieta diária deve conter:

  • Laranja
  • Água de limão verde
  • Toranja

6. Marisco

O marisco é rico em gorduras monoinsaturadas, assim que é outro alimento que ajudará a evitar o acúmulo de gorduras.

Além disso, em sua grande maioria, são produtos ricos em ômega 3. 

7. Melões e melancias

Sobremesa que queima a gordura do abdômen

Os melões e as melancias têm vários pontos em comum.

  • Por um lado, são alimentos que podemos encontrar no verão.
  • Além disso, ambas as frutas são ricas em água e potássio, o que evita o inchaço do abdômen.

8. Nozes e amêndoas

As nozes e as amêndoas são dois tipos de fruto seco ricos em ácidos graxos ômega 3.

No caso das amêndoas são um alimento que ajuda a controlar o açúcar e a ativar o metabolismo. Também são ricas em proteínas.

9. Abacate

Abacates queimam a gordura do abdômen

O abacate, além de ter um grande sabor, é rico em ácido oleico, por isso ajudará a eliminar a sensação de fome. Trata-se de um alimento com altos teores de fibras e gorduras monoinsaturadas.

Recomendamos ler: 6 remédios caseiros com abacate

10. Quinoa

A quinoa é um alimento perfeito porque contém grandes quantidades de fibras e poucas calorias. É um ingrediente que sacia a fome, como também acelera o metabolismo, gerando a queima de gorduras.

  • A quinoa é um produto rico em proteínas, antioxidantes e outros nutrientes como o ferro, zinco, selênio e vitamina E.
  • Pode ser consumido como substituto do arroz.

11. Tomates

Tomates que queimam a gordura do abdômen

Os tomates são ideais para reduzir o acúmulo de lipídios no sangue, já que são alimento depurativo perfeito. Além disso, nos trazem licopeno, um potente antioxidante.

Recomenda-se incluí-los também na alimentação diária.

12. Café

O café é um produto rico em ácido clorogênico. Serve para reduzir a absorção de açúcar no trato gastrointestinal.

Trata-se de um ingrediente perfeito para queimar as gorduras acumuladas, assim como para estimular a atividade metabólica do fígado, logo serve para queimar mais gordura.

13. Frutas vermelhas

Alimentos que queimam a gordura do abdômen

As frutas vermelhas se caracterizam por serem saciantes. Isso acontece porque contêm antocianinas, capazes de inibir a assimilação de gorduras e açúcares.

Procure incluir em sua dieta:

  • Cerejas
  • Framboesas
  • Morangos
  • Amoras
  • Mirtilos

Além disso, no caso das cerejas, também ajudarão a reduzir o colesterol e o ácido úrico.

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