Alimentos incríveis para cuidar da sua pele

19 de março de 2019
Além de realizar cuidados externo, o consumo de alguns alimentos pode nos ajudar a cuidar da nossa pele e retardar o aparecimento de sinais de envelhecimento

Em primeiro lugar, não devemos esquecer de que a nossa pele é uma das partes mais importantes do corpo e, portanto, requer muito cuidado e atenção. Além disso, uma pele saudável nos faz parecer e nos sentirmos jovens e atraentes.

Confira aqueles alimentos que ajudam a manter a saúde e a beleza de nossa pele.

Alimentos que ajudarão você a cuidar da sua pele

Agora, citando o famoso ditado “você é o que você come”, esses alimentos têm a capacidade de cuidar da sua pele dos efeitos do sol, mudanças de temperatura e até mesmo da poluição.

No entanto, não devemos esquecer que a dieta deve ser acompanhada de uma hidratação adequada. A água é um dos principais componentes do corpo humano, e as células precisam da quantidade de hidratação ideal para evitar a oxidação.  A água também previne o aparecimento de sinais associados ao envelhecimento prematuro.

Confira também: Tônico de camomila e pepino para firmar a pele

1. Alimentos cítricos

Frutas

São alimentos com quantidades adequadas de vitamina Calém de ótimos antioxidantes naturais, ativos na formação do colágeno. O colágeno é uma proteína de grande importância para que a pele permaneça firme e elástica por muito mais tempo, evitando o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Por exemplo, as frutas cítricas mais comuns e preferidas são o limão, a tangerina, a laranja, a toranja e a lima. Você também pode obter vitamina C comendo kiwis ou vegetais, como repolho e pimentão.

Definitivamente, o ideal é manter este tipo de alimento em locais frescos e mantê-los sem cortar até que sejam consumidos, a fim de aproveitar ao máximo seu poder regenerativo e nutrientes.

2. As oleaginosas

Estes alimentos são conhecidos por serem excelentes antioxidantes, graças ao seu conteúdo de vitamina E. Entre eles estão as avelãs, amêndoas, nozes ou pistaches.

Certamente, as nozes também contêm um grande teor de cobre que lhes confere uma excelente ação anti-inflamatória. Portanto, elas são duplamente recomendadas ​​e não podem faltar em nossa alimentação.

3. Carne e ovos

São alimentos que fornecem conteúdo proteico adequado, o que é perfeito para controlar a perda do tônus ​​muscular. Eles também são alimentos ricos em vitamina B6 e selênio. Portanto, também ajudam a proteger a pele.

Por outro lado, estes alimentos ajudam a retardar o aparecimento dos sinais prematuros da velhice. Para manter todos os nutrientes e obter o máximo de benefícios, é aconselhável consumir carnes grelhadas e assadas.

3. Azeite de oliva

Graças ao seu conteúdo de vitamina E, polifenóis e ácidos graxos, o azeite fornece a proteção correta que as células necessitam.

Desta forma, é um produto perfeito para evitar a oxidação das células, de modo que atrasa o aparecimento de rugas e linhas finas. Apenas uma colher de azeite nas refeições será suficiente.

5. Vegetais de folhas verdes

Vegetal de folhas verdes

Como o azeite de oliva, as folhas verdes têm um alto teor de vitamina E. Os vegetais de folhas verdes são perfeitos para cozinhar com água, praticamente à vapor, para que eles retenham todas as suas propriedades. Outros podem ser comidos crus perfeitamente.

Assim então, entre os vegetais de folhas verdes que você pode incluir em sua dieta para dar ao seu corpo a dose recomendada de vitamina E estão:

4. Frutos vermelhos

Estes são alimentos ricos em flavonoides e vitamina C, o que os torna antioxidantes perfeitos. Ao impedir a oxidação das células da pele, poderemos retardar os sinais de envelhecimento.

Não hesite em incluir na sua dieta:

O mais aconselhável é mantê-los em locais frescos onde a luz não os atinja diretamente.

5. Cenouras

Cenoura

São vegetais ricos em betacarotenos, elemento que ajuda na formação da vitamina A, que é de grande importância para a boa saúde da pele.

Sem dúvida alguma, estas propriedades ajudam a prevenir o aparecimento de rugas e a perda de elasticidade da pele. Além disso, as cenouras servem para proteger a pele dos raios solares, graças às suas propriedades.

Não deixe de ler: Rotina para cuidar da pele à noite: dicas úteis

6. O tomate

Por sua vez, o tomate é um alimento que tem uma alta concentração de licopeno, um elemento que oferece proteção a nível celular, evitando assim os danos causados ​​pelos radicais livres.

Além disso, têm efeitos anticancerígenos e ajudam a combater doenças cardíacas. É aconselhável consumi-los crus para aproveitar plenamente os benefícios do licopeno.