7 remédios caseiros para tratar a disfunção erétil

27 de julho de 2018
Incluir alguns alimentos e remédios naturais em nossa rotina pode nos ajudar a combater a disfunção erétil de forma eficaz. Além disso, é essencial não ficar obcecado e manter o bom humor.

Saiba como tratar a disfunção erétil, ou impotência sexual, a incapacidade de obter ou manter uma ereção. Esse problema, que afeta os homens, pode levar a distúrbios emocionais significativos se não for resolvido.

Neste artigo, vamos propor 7 remédios naturais e caseiros que são muito eficazes para promover as ereções. Para isso, usaremos ingredientes medicinais que melhoram a circulação e favorecem um aumento da libido. Descubra quais são!

Remédios para tratar a disfunção erétil

1. Maca peruana

A maca peruana é um tubérculo andino nativo do Peru. Lá, é consumido como alimento. No entanto, está se tornando mais popular em todo o mundo como um suplemento. É considerado um superalimento devido aos seus grandes valores nutricionais, pois em pouca quantidade é muito energético.

A maca peruana age como um regulador hormonal natural, tanto para os homens quanto para as mulheres, independentemente do transtorno que nos aflige. Devemos consumi-la todos os dias para que produza os efeitos desejados.

Precisamos ter em mente que algumas pessoas podem sentir nervosismo ao consumir esse produto.

Quer saber mais? Leia: Os 7 interessantes benefícios da raiz de maca peruana para a mulher

2. Laminaria

A laminaria é um tipo de alga de cor parda muito rica em minerais. Entre elas, uma das mais conhecidas é a alga kelp. Ao consumi-la, podemos melhorar muitas condições relacionadas aos déficits nutricionais, bem como enriquecer as refeições de cada dia.

Podemos ingerir essas algas como suplemento ou incluí-las na comida. Elas podem dar um toque especial para as saladas, sopas, ensopados ou molhos. Nós também podemos experimentar algumas receitas asiáticas.

Algas

3. Banhos de sol

Você sabia que os banhos de sol também podem melhorar alguns desequilíbrios? A luz solar, se for obtida nos horários certos, tem a virtude de revitalizar as diferentes partes do corpo. No entanto, devemos fazê-lo em períodos curtos (cerca de 10 minutos) e diariamente.

Ainda mais importante, uma das causas da disfunção eréctil é a falta de vitamina D. Nesse sentido, o banho de sol é a melhor fonte dessa vitamina. Alguns alimentos também a contêm, mas em menor quantidade.

4. Gingko biloba

O gingko biloba é uma planta medicinal com diversos usos. Sua principal virtude é a capacidade de oxigenar o corpo, principalmente as extremidades. Por esta razão, é prescrito para melhorar distúrbios cerebrais, má circulação nas mãos e pés e, para este caso, favorecer um bom suprimento de sangue para as genitais. 

No entanto, o gingko biloba não deve ser tomado por mais de 3 meses seguidos. Para que continue a ser eficaz e não nos prejudique, devemos fazer intervalos e consumi-lo sazonalmente. Podemos descansar 1 ou 2 meses e tomá-lo novamente ou combiná-lo com outros suplementos.

5. Farinha de aveia

aveia é um dos melhores cereais que você pode consumir. Ela contém avenacosídeos e L-arginina, dois componentes que equilibram os níveis de testosterona e melhoram o suprimento de sangue dos órgãos sexuais masculinos.

Além disso, a farinha de aveia pode nos ajudar de duas maneiras complementares. Por um lado, acalma o sistema nervoso, o que combate distúrbios como o estresse e a ansiedade. Por outro lado, nos dá muita energia e vitalidade sem nos estimular demais.

6. Mel e canela

A combinação de mel e canela é um remédio antigo para muitos males, e pode ser usada para tratar a disfunção erétil. É uma solução rápida e eficaz para aumentar a libido em homens e mulheres, assim como para melhorar a circulação do nosso corpo em geral.

Ao escolher a canela, devemos ter certeza de que é a Ceilão. Esta é a variedade com mais propriedades medicinais e que não envolve riscos quando consumida em maiores quantidades.

Ingredientes

  • 5 colheres de mel (125 g)
  • 5 colheres de sopa de canela Ceilão (75 g)

Preparação

  • Misture os dois ingredientes e guarde-os em um pote.
  • Tome 1 colher de sopa meia hora antes de cada refeição.
Mistura de mel e canela

7. Cacau temperado

Nosso último remédio para tratar a disfunção erétil é o cacau, um alimento ancestral muito estimulante e antioxidante. No entanto, para melhorar as suas propriedades, recomendamos misturá-lo com especiarias benéficas, como gengibre, canela ou pimenta caiena.

Leia também: Como preparar um creme de cacau caseiro delicioso e nutritivo

Podemos fazer essa combinação na forma de uma bebida com leite, em infusão, em biscoitos e pães. Em alguns lugares, também podemos encontrar pastilhas de chocolate com um toque de especiarias.

Este delicioso remédio nos surpreenderá com a sua grande eficácia em pouco tempo.

Recomendados para você