7 mudanças que você deve fazer em sua vida para ganhar juventude

16 de agosto de 2017
Ainda que você não acredite, tanto dormir bem quanto ter bons amigos com os quais poder contar são dois dos pilares básicos para manter a juventude apesar do passar dos anos.

Ganhar juventude é algo mais do que uma arte: também é vontade de se cuidar melhor, tanto por dentro quanto por fora.

Muito além dos cremes ou dos tratamentos de cirurgia estética, existe uma série de dicas simples e econômicas que todos têm ao alcance para ter uma aparência melhor diante do espelho.

Por outro lado, algo que todos sabemos é que assumir a própria idade é fundamental para desfrutar uma boa qualidade de vida.

Porém, esse fato não é incompatível com fazer todo o possível para enfrentar muito melhor a passagem do tempo.

Porque, por mais curioso que pareça, há hábitos simples que podem nos ajudar, como o simples fato de beber mais água, algo que nos permite hidratar melhor a pele, combater o ressecamento e renovar nossas células.

Temos certeza de que estas dicas simples serão de grande ajuda no dia a dia. Confira!

1. Pranchas e secadores roubam a juventude do seu cabelo

As pranchas roubam a juventude do seu cabelo

As pranchas e os secadores em temperaturas muito elevadas danificam o cabelo, o envelhecem, enfraquecem e lhe conferem uma tonalidade apagada.

  • Que tal se descansarmos destes aparelhos pelo menos 3 vezes por semana? Pode ser difícil, principalmente para as mulheres, visto que se há algo que caracteriza parte de nossos rituais de beleza é marcar um pouco mais as ondas ou conseguir um alisamento perfeito graças às pranchas.
  • Lembre-se de que seu cabelo precisa respirar, e que este tipo de aparelho elétrico, que quase sempre usamos em altas temperaturas, lhe roubam beleza e juventude.

Descubra também: É ruim lavar o cabelo todos os dias?

2. Use o protetor solar para proteger a pele diariamente

Sempre nos lembramos dos protetores solares quando é verão. Porém, os dermatologistas nos indicam que não são necessários só para combater o câncer de pele.

Além disso, nos ajudarão a combater o envelhecimento precoce.

Não importa também que esteja nublado, que seja inverno ou que chova. O protetor solar é básico em nossos rituais cotidianos de beleza e de saúde.

Assim, não duvide: aplique-o diariamente. Se você é mulher, lembre que muitas bases de maquiagem já incluem protetor.

3. Meia hora de exercício por dia: segredo de saúde e beleza

Faça exercícios para conservar a sua juventude

Se você deseja ganhar juventude, cuide do seu corpo. Se deseja ganhar em bem-estar, pratique esportes. Se deseja parecer melhor diante do espelho, faça meia hora de exercício por dia, no mínimo.

Basta uma atividade simples, com uma rotina aeróbica que ponha a circulação para funcionar, que obrigue nosso coração a bombear com mais força e obter um fornecimento de oxigênio, serotonina e endorfina adequados.

Notaremos isso em nosso humor e inclusive em nossa pele. O exercício regular e moderado é uma forma sensacional de estar sempre em forma e combater as marcas da passagem do tempo.

4. Diga sim ao rejuvenescimento das células!

Adivinhe qual é a forma mais eficaz de renovar suas células, limpar seu organismo e permitir que se corpo se mantenha sempre hidratado? Com certeza você adivinhou: beber água.

Não coloque como uma obrigação diária alcançar os 2 litros de água, já que cada pessoa tem suas necessidades.

O mais adequado é que seja constante e que a cada meia hora beba um bom gole de água. Algo tão fácil que faz muito por nosso organismo, porque não há nada como ficar bem hidratado para que a homeostase interna funcione como deve.

5. Mãos e pescoço: os grandes esquecidos

Cuidar das mãos para manter a juventude

Para conservar nossa juventude não basta cuidar do nosso rosto, evitar ganhar peso, combater a flacidez ou as rugas…

Há duas áreas do nosso corpo onde as marcas da idade costumam ser vistas primeiro: nossas mãos e nosso pescoço.

O que você faz para cuidar deles? Que rotinas segue ao longo do dia?

  • É importante manter a pele do pescoço e das mãos perfeitamente hidratada.
  • Para isso, faça uso de cremes específicos para estas áreas duas vezes por dia, uma pela manhã e outra à noite.

6. Relacionamentos positivos? Sim, por favor!

Ter centenas de amigos não fará com que ganhemos juventude. Agora, ter bons amigos, ainda que sejam poucos, vai ser revertido em nosso bem-estar, em nossa motivação, em nossa vontade de fazer as coisas…

Ter um parceiro cúmplice ao nosso lado, que nos acompanha nos bons e maus momentos, alguém com quem aprender e crescer faz, sem dúvidas, com que nos sintamos sempre bem, sempre jovens.

Afinal, poucas coisas são mais saudáveis para a mente e o coração do que a presença de um bom amigo.

Visite este artigo: Os amigos duplicam as alegrias e dividem as tristezas

7. Durma muito e bem

Dormir bem é fundamental para ganhar juventude

Não, não é nenhuma besteira. Dormir bem é uma necessidade essencial para nosso organismo, para o nosso cérebro e nossa mente.

  • É durante o sono que o corpo realiza importantes tarefas de desintoxicação.
  • Ainda, o cérebro também “depura” muitas dessas células mortas, renova tecidos, assenta memórias, reorganiza espaços, cria novas conexões…

Leia também: 9 coisas que acontecem com o seu cérebro quando você começa a se exercitar

Tudo isso permite que nos mantenhamos em forma, física e mentalmente. Assim, não deixe que ninguém o impeça de ter essas 8 horas de um bom descanso noturno.

Recomendados para você