7 jantares para perder peso em uma semana sem passar fome

14 de fevereiro de 2018
O jantar é muito importante para o corpo, já que as calorias que comemos na última refeição do dia não são gastas. Por este motivo, preparamos 7 opções para o jantar que farão você perder peso em uma semana sem passar fome.

Se você se propôs a planejar jantares para perder peso que sejam saudáveis, equilibrados, nutritivos e deliciosos, saiba que neste artigo compartilharemos propostas originais e simples para toda a semana.

A partir dessas ideias, você pode desenvolver muitas outras receitas cheias de sabor e nutrientes, sem farinhas refinadas e gorduras nocivas.

O jantar é a chave para perder peso

Se quisermos perder peso com facilidade e sem passar fome, devemos concentrar nossos esforços no jantar, que é o alimento que nos faz ganhar peso e acumular gordura na área abdominal. As calorias que comemos na última refeição do dia não costumam ser gastas, então transformamos toda essa energia em reservas.

Por esta razão, devemos optar por jantares ricos em vegetais crus ou cozidos, acompanhados de proteínas e gorduras saudáveis ​​facilmente digeridas. Esta combinação de nutrientes acelera o metabolismo para que possamos queimar calorias e, ao mesmo tempo, descansar bem e recuperar a força durante a noite.

No entanto, para alcançar esse objetivo, devemos jantar cedo, pelo menos 3 horas antes da hora de dormir. Se estivermos com muita fome, antes de ir dormir podemos beber um chá, um copo de bebida vegetal (aveia ou amêndoas) ou uma maçã ou uma pera.

E se não jantarmos?

As pessoas que escolhem não comer ou que estão em dietas restritivas estão fazendo um sacrifício desnecessário que, além de não ajudar a perder peso, ainda causará um efeito rebote quando voltarem a se alimentar normalmente. O organismo reduzirá ao máximo o gasto energético diante da falta de alimentos e irá acumular todas as reservas possíveis ao retornar a alimentação. Ele age assim como uma forma de sobrevivência.

A chave é escolher os alimentos certos, comer moderadamente e não ficar obcecado com as calorias. O resultado será uma perda de peso efetiva sem sofrer.

Em apenas uma semana, poderemos ver resultados positivos com estes jantares para perder peso que listamos a seguir. Não deixe de experimentar!

Ideias de jantares para perder peso para toda a semana

1. Segunda-feira: Creme de vegetais e ervilhas

Creme de vegetais e ervilhas

Cremes de vegetais frios ou quentes, dependendo da estação, são uma das melhores opções para o jantar, pois são saciantes e muito saudáveis. Podemos fazê-lo com os vegetais que mais gostamos e, se possível, com uma porção de leguminosas incluídas, que proporcionará proteína e fibras extras.

A ervilha é um dos melhores legumes que podemos consumir no jantar, pois é muito digestivo e tem um sabor delicioso.

2. Terça-feira: Gaspacho e carne de aves

gaspacho ou suco de vegetais (tomate, pepino, pimenta, alho) é ideal para as noites mais quentes ou quando precisamos de uma dose de vitaminas e minerais. Podemos aproveitar a leveza deste suco para consumir uma porção de carne de frango ou peru assada ou grelhada. A combinação é perfeita e podemos digeri-la com muita facilidade. Também é um bom jantar para depois de uma sessão de exercícios.

3. Quarta-feira: Salada e húmus

Salada e húmus

O grão-de-bico é uma leguminosa muito nutritiva. No entanto, muitas pessoas têm dificuldade em digeri-lo, principalmente à noite. Por esta razão, recomendamos optar pelo húmus, um creme de grão-de-bico frio que pode ser acompanhado por uma salada.

4. Quinta-feira: Peixe e abacaxi assado

O peixe é uma proteína animal com baixo teor de gordura, por isso é uma boa opção para perder peso. Podemos fazê-lo no forno juntamente com algumas fatias de abacaxi. O resultado será uma refeição leve e deliciosa.

5. Sexta-feira: Quinoa e guacamole

Quinoa e guacamole

A quinoa é um cereal muito rico em proteínas, mais adequado do que outros cereais, como o arroz, para o jantar. Neste caso, sugerimos acompanhá-la com um delicioso guacamole, o que nos dará uma boa quantidade de vitaminas, minerais, fibras e gorduras saudáveis.

6. Sábado: Pizza de grão-de-bico

Você ama pizza? Faça uma no sábado à noite, mas usando a massa com farinha de grão-de-bico. Você terá uma receita muito mais saudável e mais adequada para perder peso.

7. Domingo: Suco verde e omelete

Suco verde e omelete

No domingo, podemos nos recuperar dos excessos do fim de semana com um suco verde delicioso e depurativo e uma omelete francesa. O jantar mais simples pode ser muito apetitoso e nos ajudará a descansar bem para começar a semana com energia e vitalidade.

Gostou destas opções de jantares para perder peso? Comece hoje mesmo a experimentá-las!

Recomendados para você