5 truques para se manter em forma ainda que tenha pouco tempo

Ainda que pratiquemos atividade física de forma habitual e controlemos e vigiemos nossa dieta, nunca é demais contarmos com algum complemento adicional que ajude a nos cuidarmos

Você gosta de estar em forma, leva uma vida saudável e quer fazer exercícios e tonificar seus músculos? Entretanto, nem sempre encontra tempo suficiente para fazer isso?

O cansativo ritmo da vida diária, as compridas e esgotantes jornadas de trabalho e as tarefas domésticas que esperam ser feitas quando você chega em casa, deixam você sem tempo (nem vontade) de fazer exercícios.

Sabemos que é complicado tirar um tempo para se manter em forma e exercitar-se. Por isso, vamos dar 5 simples truques que ajudarão a conseguir isso.

1. Pense nos benefícios para sua saúde e sua imagem

O primeiro a fazer é se conscientizar da necessidade de se fazer exercícios físicos, ainda que disponha de pouco tempo.

Você engordou um pouco e as calças apertam? Tem um problema de circulação ou nos músculos? Ou simplesmente necessita fazer exercícios para se sentir melhor?

Podemos ajudar, só vai precisar de um pouco de vontade e de esforço.

Fazer exercícios ajudará a resolver esses problemas e, além disso, será muito benéfico para sua saúde e sua autoestima.

O que está esperando para calçar o tênis e começar?

2. Vicie-se na bicicleta

Montar uma bicicleta e sair por aí é um dos exercícios que mais pode ajudar a tonificar o corpo.

Terá uns quadríceps, glúteos e panturrilhas perfeitas, e baixará de peso quase sem perceber.

E o melhor de tudo: vai conseguir seus objetivos quase sem se dar conta.

  • Pode andar pelas regiões próximas à sua casa em seus tempos livres.
  • E pode pedalar para ir ao trabalho, ou para ir buscar seus filhos na escola ou fazer uma compra pequena no supermercado.
  • É uma forma saudável, ativa e divertida de se mover, além de nos manter em forma sem você sentir que está deixando de fazer outras coisas.

3. Baixe um aplicativo

A falta de tempo (ou o que você supõe) para ir a academia não é desculpa para não exercitar seu corpo.

Há muitos aplicativos de celular que permitirão que você se movimente e tonifique os músculos sem sair do conforto de seu lar.

  • Há de exercícios. Ioga, pilates, para fazer atividades em apenas 7 minutos…
  • Todos têm instruções detalhadas dos exercícios que tem que fazer e, às vezes, você não precisa de nenhum acessório para começar  a praticá-los.
  • Pode selecionar as zonas do corpo que quer trabalhar e a intensidade, e através do próprio aplicativo você controla seu progresso.

Será como ter seu próprio personal trainer!

4. Una-se à febre da corrida

Converteu-se em um esporte da moda, não há dúvida.

E não é casualidade, já que tem incontáveis benefícios para a saúde: ajudará a fortalecer seu sistema cardiovascular e liberar endorfina, o que fará com que se sinta feliz.

  • Além disso, é um exercício muito divertido para praticar em companhia ao ar livre.
  • O melhor é que não necessita dispor de muito tempo: uns poucos minutos de corrida duas ou três vezes na semana são suficientes para manter-se em forma.

5. Tome um complemento nutricional

Se a cada dia você exige mais do seu corpo, um suplemento nutricional, como os que encontramos nas farmácias, vai ajudar a se manter em forma e levar um estilo de vida ativo.

Trata-se de uma gama de produtos específicos para esportistas e pessoas com problemas nas articulações e músculos que aportam nutrientes para manter uma boa tonificação da massa muscular e melhorar a força.

Alguns destacam-se por ser um produto sem açúcar, sem gordura, sem glúten, baixo em calorias e com um aroma fresco frutado.

Rico em aminoácidos como a arginina, ajuda  a aumentar a força, a potência muscular  e a recuperação após os exercícios.

Se você quer tonificar seus músculos, se pratica esporte e quer se cuidar para melhorar seu rendimento, ou se você perdeu massa muscular, um suplemento indicado por um especialista pode ser o seu caminho.

Além de considerar esses 5 truques, é fundamental seguir uma rotina, levar uma vida saudável e controlar sua dieta.

Lembre-se de que sua saúde é o mais importante!

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