
As unhas amareladas dão um aspecto desagradável ao nosso visual. Ter as mãos bem cuidadas, com unhas limpas e saudáveis, é sinônimo de bons hábitos. Assim sendo, desta vez vamos ensinar-lhe como eliminar a aparência amarelada das unhas, através de…
Além de uma correta hidratação, existem alguns remédios que graças às suas propriedades expectorantes podem nos ajudar a melhorar a bronquite e aliviar seus sintomas sem ter que recorrer a antibióticos químicos
Uma tosse mal curada pode, inegavelmente, terminar em bronquite. Isso acontece quando a camada que cobre os brônquios se inflama e impede a conexão com os pulmões. Por isso, vamos apresentar neste artigo 5 remédios efetivos para a bronquite.
Isso significa que o organismo está mais propenso a contrair uma infecção e, além disso, entra menos ar.
Essa é a razão pela qual é difícil respirar, pois existe uma tosse frequente e um excesso de muco. Seja como for, se tratada a tempo não tem consequências graves.
Em contrapartida, as pessoas que não prestam atenção aos sintomas de uma bronquite podem acabar desenvolvendo, dessa forma, um problema crônico.
Com o passar do tempo os pulmões ficam gravemente lesionados e os problemas respiratórios aumentam. Como resultado, podendo inclusive chegar a provocar falhas cardíacas.
Esse tipo de bronquite pode ser causada por vírus, gripe ou um simples resfriado.
Aliás, você quer conhecer mais? Leia: Como fazer uma depuração de pulmões e brônquios
Quando o paciente chega a este nível, é preciso que, antes de mais nada, o paciente esteja preparado para sofrer uma doença permanente e com alto nível de gravidade.
Com toda a certeza, não tenha dúvidas em procurar um médico se:
Acima de tudo, este é um dos remédios efetivos para a bronquite. Sendo assim, é muito básico e efetivo para descongestionar o peito. Consiste em fazer gargarejos com água e sal. A mistura, por consequência, ajuda a eliminar o muco que se acumula no tubo respiratório.
Você sabia que muitos medicamentos levam limão? Isso acontece em virtude de seu conteúdo de ácido ascórbico, o que comumente conhecemos como vitamina C.
Além disso, graças ao seu efeito antioxidante, ajuda a eliminar as bactérias que se formam nas vias respiratórias.
As propriedades do eucalipto o posicionam como uma das plantas favoritas dos naturistas, já que tem efeitos não só expectorantes, como também antibacterianos e descongestionantes.
Quando se prepara uma infusão, ele não só age na hora de bebê-la, mas também ao ser inalada, favorecendo a expulsão de catarro.
O orégano é um combo de defesas curativas. Ele não apenas contém uma alta quantidade de antioxidantes, como também contém ácidos fenólicos. Por isso, ele é um dos remédios efetivos para a bronquite.
Destaca-se por suas propriedades:
Contudo, não se preocupe se, ao ingeri-lo, você notar sintomas como os de resfriado ou fadiga.
Este ingrediente elimina as bactérias que se acumulam no sangue, então, quando você tem estes sintomas, é sinal de que seu organismo está se desintoxicando.
No entanto, para combater estes incômodos, é necessário beber pelo menos dois litros de água por dia.
A malva tem propriedades anti-inflamatórias e expectorantes, constituindo um dos remédios efetivos para a bronquite. Descongestiona as camadas que cobrem os brônquios, mas, além disso, facilita a expulsão de muco.
A fim de exemplificar algumas recomendações básicas para evitar o surgimento de bronquite, fizemos a seguinte lista:
Imagem principal cortesia de © wikiHow.com