5 razões que indicam que você não está preparada para ter filhos

20 de agosto de 2017
Antes de planejar ter filhos, precisamos fazer uma série de perguntas a respeito, já que a maternidade é sinônimo de felicidade, mas também de renunciar a diferentes coisas.

Em geral, temas tão delicados como ter filhos não costumam tocar a qualquer pessoa.

Principalmente porque as opiniões são completamente divididas, tendo em conta a criação, o contexto, a cultura, e inclusive a religião.

Melhor dito, o tema dos filhos é para todos, mas nem com todos deve-se falar da mesma forma. Atualmente ainda existem pessoas com posturas muito rígidas onde a ética e a moral influenciam de forma exagerada.

Por isso, cada um deve refletir sobre isto a sós e de forma séria.

Caso tenha um parceiro estável, compartilhe os mesmos pensamentos em uma discussão amena e sem incomodar; esta pode ser uma maneira saudável de chegar a um acordo.

Ainda, mostrar uma leve antipatia contra as crianças pode gerar um problema maiúsculo se a pessoa com a qual compartilhamos a vida faz planos de ter seu próprio filho num futuro próximo ou distante.

Porém, esta forma de pensar não basta como uma razão justificada para evitar engravidar.

Nessa ordem de ideias, vamos expor uma série de argumentos, profundos ou não, que indicam ou não que uma mulher está preparada para assumir uma maternidade.

Razões para não ter filhos

1. Você ama a tranquilidade

 5 razões que indicam que você não está preparada para ter filhos

Está claro que todas as pessoas são diferentes e, apesar de nos assemelharmos em várias coisas, uma característica em particular sempre se sobressairá.

Isso acontece com a tranquilidade. Ainda que seja reconhecida como um todo, ela costuma ser vivida de maneiras diferentes.

  • Se você é das pessoas que associam a tranquilidade com o silêncio e a calma, é possível que ter filhos não seja apropriado.
  • Sem dúvida alguma, essa razão é muito forte, e reafirma o fato de muitas pessoas com esta característica não quererem uma criança em casa chorando constantemente.

Definitivamente, a tranquilidade é negociável, pelo menos, nesta situação.

Visite o artigo: Como parar de gritar com as crianças?

2. Você gosta de ler

Com respeito a leitura, a melhor forma de praticá-la é dentro da tranquilidade. Portanto, esta razão se encontra amplamente ligada com a anterior.

Em termos gerais, as pessoas que desfrutam de um bom livro procuram espaços silenciosos e agradáveis.

Um exemplo básico deles é a biblioteca, dentro da qual, como regra restrita e universal, se exige o silêncio, quanto mais denso, melhor.

Nessa ordem de ideias, é muito complexo que uma criança, especialmente se for bebê, contribua para o silêncio ou para a tranquilidade para apreciar os livros como se deseja.

Se é o seu caso, talvez o melhor seja esperar.

3. Não existe afinidade com as crianças

5 razões que indicam que você não está preparada para ter filhos

No momento de ler esta razão, sem dúvida alguma deve ter parecido que não existem outras razões de peso para evitar ter um filho.

E na realidade, para que mais razões quando uma pessoa simplesmente não sente nenhum tipo de empatia com estes pequenos amiguinhos?

Com esta razão para não ter filhos não queremos afirmar o ódio em relação às crianças: simples e puramente, muitas pessoas se sentem um pouco irritadas com sua presença.

Por exemplo: quando um familiar costuma deixar seus filhos a nosso encargo, não sabemos de que maneira entretê-los ou como conversar com eles. Em conclusão, não existe química.

Assim, é possível que ter um filho não seja o mais adequado.

4. A gravidez lhe causa angústia

Claro que falamos de mulheres grávidas, já que quem ainda não tem filhos não compreenderia isso. Quanto ao estado gestacional das outras mulheres, o entorno costuma reagir de forma terna e protetora.

Porém, caso aconteça o contrário, é possível que a gravidez não seja a mais adequada, e muito menos a ideia de ter um filho.

Mais além dessa espécie de repulsa, pode chegar a causar certo grau de angústia e preocupação; imaginar-se de tal forma não é muito grato, portanto, é uma razão para evitar um filho.

5. A economia não é estável

5 razões que indicam que você não está preparada para ter filhos

Também existe a possibilidade de viver encantada com as crianças e se enxergar como uma boa mãe. Inclusive é possível ter mais de um filho correndo e sendo feliz por toda a casa.

Porém, algo pode acabar com essa linda fantasia. A economia é uma das razões pelas quais muitas famílias não conseguem se estabelecer ao redor do mundo.

Quando ela não é estável, é muito mais complexo procriar e, ainda que existam muitas excessões, a vida para eles não é fácil.

Com base em tudo que foi dito anteriormente podemos afirmar que, por mais desejado que um filho seja, o melhor é estabelecer uma vida financeira digna para criá-lo com tudo o que é necessário.

Recomendados para você