
Você saiu de férias e voltou para casa com uma coceira de picadas de mosquito angustiante, apesar de usar repelente? Se este for o seu caso, você pode remediar o problema preparando uma pomada caseira para acalmar as picadas desses…
Se estivermos no meio de um tratamento médico para melhorar a circulação, devemos consultar um especialista, pois pode ocorrer algum efeito adverso com o uso das plantas indicadas.
Saiba como melhorar a circulação sanguínea, já que ter problemas relacionados a ela pode causar vários efeitos negativos sobre a saúde.
Este fluido é vital para todos os órgãos e tecidos do corpo, portanto, qualquer interferência pode causar graves consequências.
Através do sangue, são constantemente transportados o oxigênio, nutrientes e outras substâncias de que as células precisam para funcionar.
Por isso, quando algo impede o seu fluxo, aumentam as dores corporais e ocorre uma série de reações que podem acabar gerando graves problemas de saúde.
Felizmente, existem remédios naturais que, consumidos de forma regular, podem ajudar a restabelecer a circulação sanguínea e evitar complicações.
Você os conhece? Compartilhamos neste artigo 5 plantas medicinais para melhorar a circulação.
Os problemas de circulação do sangue podem surgir por vários fatores. Muitas vezes, quando surgem em idades precoces, têm a ver com a má alimentação e o estilo de vida sedentário.
No entanto, podem ser causados por problemas nas artérias, desequilíbrios hormonais e uma grande variedade de doenças.
Os efeitos dos problemas circulatórios podem variar para cada paciente, em função de sua causa e gravidade.
Em geral, é possível perceber sintomas como:
Existem vários tipos de plantas que podem ajudar a fluidificar o sangue, para melhorar sua passagem através das artérias.
Algumas, além disso, são vasodilatadoras, vasotônicas e diuréticas, propriedades que melhoram a sua capacidade de lidar com as dificuldades de circulação.
Como a planta anterior, a ulmária tem compostos anticoagulantes e anti-inflamatórios que ajudam a melhorar a passagem do sangue, no caso de obstruções ou de outros problemas nas artérias.
Por suas propriedades diuréticas e desintoxicantes, o aipo é uma das plantas que podem melhorar as dificuldades causadas pela má circulação.
Seus compostos reduzem a inflamação e aumentam a produção de urina, para conseguir que o sangue seja mais fluido e saudável.
A urtiga é um bom suplemento de ferro em caso de anemia. Somado a isso, tem propriedades anticoagulantes e vasodilatadoras, que melhoram de forma significativa a circulação.
Seus compostos acalmam o estresse e ajudam a diminuir a pressão alta.
Você sente cansaço nas extremidades do corpo? Percebe que tem varizes ou veias dilatadas? Se observar qualquer sinal, anime-se a preparar qualquer um desses remédios com plantas para melhorar a circulação.