Formas para emagrecer: 4 coisas que você pode fazer todas as manhãs

· 20 de dezembro de 2018
Você sabia que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Ao tomar café conseguimos ter energia, ativamos o metabolismo e evitamos a ingestão excessiva de calorias durante o resto do dia.

Perder peso é uma das coisas mais difíceis de conseguir. Isso porque requer uma mudança total no estilo de vida e um esforço constante para manter os resultados alcançados. Assim, para te ajudar, iremos ensinar algumas formas para emagrecer que você pode fazer todas as manhãs!

Formas para emagrecer de modo saudável

Uma vez que ganhamos alguns quilos a mais, temos um desafio muito grande, no qual cada um de nós deve colocar toda a nossa força de vontade para poder queimar a gordura restante, modelar a forma e melhorar em geral a qualidade de vida.

Felizmente, existem muitas formas de apoiar-se para conseguir alcançar este objetivo em pouco tempo. Tudo o que precisamos para isso é ter paciência e dedicação.

Por isso, se você estiver buscando uma boa estratégia para perder peso e ainda não sabe como pode fazer isso de uma maneira saudável, não perca as quatro coisas que você pode fazer todas as manhãs para emagrecer. Falaremos sobre cada uma delas a seguir.

Também pode interessar:

Artrite reumatoide: confira os melhores tratamentos naturais!

Por que fazer isso pelas manhãs?

A pressa para chegar ao trabalho, o fato de ter que resolver os problemas de casa ou de lidar com o trânsito, entre outras coisas, podem ser as razões pelas quais você não está aproveitando as horas da manhã, que são as mais favoráveis para que o corpo queime gordura.

Durante a noite o corpo descansa depois das múltiplas tarefas que fizemos durante o dia e, na manhã seguinte, está completamente renovado para iniciar uma nova jornada.

Desde o primeiro momento em que abrimos os olhos até as horas após o café da manhã, é mais fácil ativar o metabolismo e dar ao corpo os nutrientes dos quais ele precisa para trabalhar nas condições adequadas pelo resto do dia.

Por isso, vale a pena conhecer as estratégias para aproveitar este momento do dia para melhorar os resultados na hora de perder peso. Você está preparada?

1. Levantar-se mais cedo

Acordar-mais-cedo

Levantar-se da cama pelo menos uma hora antes do que você está acostumado requer um esforço enorme. Isso, na verdade, é uma das coisas mais difíceis de conseguir.

No entanto, quem consegue fazer isso já deu um passo muito importante para queimar a gordura acumulada, pois acordar cedo permite dedicar um pouco mais de tempo ao organismo antes de ir trabalhar ou fazer qualquer outra atividade. Além disso, um estudo publicado na Revista Medical News afirma que pessoas que acordam mais cedo tem menores chances de ter depressão.

Assim, pare por um minuto e pense em tudo que você poderia fazer em uma hora. Fazer um pouco de atividade física, tomar um bom café da manhã, fazer uma vitamina, etc.

Também pode interessar:

Febre amarela. Como aliviar os sintomas

2. Tomar uma bebida para ativar o organismo

No momento em que você alcançar o primeiro objetivo, poderá começar a considerar alguns hábitos saudáveis para aproveitar este tempo para o seu corpo.

Assim, a primeira coisa que você pode fazer ao se levantar é preparar e consumir alguma bebida natural que contribua para desintoxicar o organismo e ativar o metabolismo.

Água morna com limão

Agua-com-limao

A água morna com limão tem um alto poder depurativo que contribui para melhorar a função dos órgãos purificadores do corpo, para que os mesmos possam trabalhar bem.

A única coisa a fazer é espremer o suco de um limão e misturá-lo em um copo de água morna.

Chá de gengibre

O chá de gengibre tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e desintoxicantes que apoiam muito bem a dieta para emagrecer.

  • Primeiramente, introduza um pedaço de raiz de gengibre em um copo de água quente.
  • Logo depois, deixe repousar durante 10 minutos.
  • Por fim, acrescente um pouquinho de suco de limão e beba.

3.Fazer exercícios

Depois de desfrutar de uma bebida purificadora, chega o momento de ativar todo o corpo através da atividade física.

Correr

Correr

Se você tiver a oportunidade de correr é conveniente fazê-lo por pelo menos 10 minutos seguidos.

Caminhar

Entretanto, se você prefere caminhar, pode fazê-lo durante 20 minutos a passos rápidos. Se você contar com uma esteira ou bicicleta ergométrica em casa, perfeito! Você pode utilizá-las nesta mesma quantidade de tempo.

Rotina de exercícios em casa

Como complemento ao exercício cardiovascular, uma boa ideia é preparar uma rotina de exercícios caseira para firmar, tonificar e modelar certas partes do corpo.

Entre os exercícios recomendados, você pode incluir, por exemplo:

  • Agachamento
  • Afundo
  • Levantamento de pernas
  • Flexões
  • Abdominais
  • Alongamentos

4. Tomar um bom café da manhã

Cafe-da-manha

Por fim, se o que você quer é emagrecer, em nenhuma hipótese deve pular o café da manhã, já que ele é, simplesmente, a refeição mais importante do dia.

Isso porque um bom café da manhã ativa o metabolismo e oferece uma sensação de saciedade, permitindo evitar a ingestão excessiva de calorias ao longo do dia.

Assim, o seu café da manhã deve incluir:

  • Cereais
  • Proteínas
  • Frutas
  • Fibras
  • Líquidos

Além disso, ele deve ser ingerido de forma lenta, mastigando bem todos os alimentos, para que o corpo possa digeri-los de forma adequada e absorver todos os nutrientes que a refeição oferece.

  • MCCULLAGH, Ruth et al. Long-term benefits of exercising on quality of life and fatigue in multiple sclerosis patients with mild disability: a pilot study. Clinical rehabilitation, v. 22, n. 3, p. 206-214, 2008.
  • WILLIAMS, Peter G. The Benefits of Breakfast Cereal Consumption: A Systematic Review of the Evidence Base–. Advances in nutrition, v. 5, n. 5, p. 636S-673S, 2014.
  • VETTER, Céline et al. Prospective study of chronotype and incident depression among middle- and older-aged women in the Nurses’ Health Study II.  Journal of Psychiatric Research, v.103, n. 8, p. 156-160, 2018.