3 fatores importantes para perder peso

· 25 de julho de 2018
Para perder peso, é preciso estar atento a diversos aspectos diferentes, sobre os quais falaremos neste artigo.

Iniciar uma dieta extrema é um erro muito comum entre as pessoas que querem perder peso. Isso pode representar um risco para a nossa saúde, em maior ou menor grau. Portanto, a seguir vamos mostrar algumas dicas para seguir uma dieta corretamente e falaremos sobre os principais fatores para perder peso que devemos levar em conta.

Muitas pessoas procuram perder peso evitando comer o que mais desejam, e fazendo horas e horas de exercícios na academia. Devido a disso, emagrecer costuma parecer um verdadeiro pesadelo.

No entanto, não é necessário fazer uma mudança completa em sua vida e na sua alimentação, ou concentrar todo o seu dia fazendo exercícios.

É claro que teremos que dedicar tempo à atividade física e ter mais controle sobre a nossa dieta, mas não é necessário, muito menos aconselhável, levar as dietas ao extremo.

A melhor maneira de obter resultados positivos e duradouros é recorrer às pequenas mudanças positivas e manter um registro delas.

Não se render a pequenas tentações será essencial quando se trata de seguir uma dieta para perder peso. Para ajudá-lo a ficar mais informado sobre as dietas, falaremos sobre alguns fatores importantes para perder peso.

O que considerar para perder peso

Perder medidas no abdômen

1. Fatores importantes para perder peso: as gorduras nem sempre são o problema

Isso vai contra o que muitas pessoas consideram quando se trata de seguir uma dieta para perder peso. No entanto, é verdade.

As gorduras nem sempre são o problema, uma vez que, da mesma forma que há bons carboidratos e carboidratos ruins, há gorduras saudáveis ​​ou benéficas e outras prejudiciais para o organismo.

As gorduras boas ajudam a manter o corpo em seu estado adequado de funcionamento. Além disso, elas ajudam a eliminar gorduras prejudiciais. Na verdade, essas gorduras são tão importantes que o sistema nervoso é composto de um alto teor de gordura.

Diante disso, é fácil entender que, se o cérebro estiver com um déficit de gorduras saudáveis, seu mau funcionamento pode afetar todo o nosso corpo. Isso pode levar a consequências bastante sérias para a saúde.

Portanto, é importante estar ciente de que não é correto eliminar todas as gorduras de uma dieta.

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Fast food

2. Fatores importantes para perder peso: controle o consumo de calorias

Sem dúvida, controlar a ingestão de calorias é essencial para seguir corretamente uma dieta e manter uma alimentação balanceada. Para perder peso progressivamente, é necessário ter controle sobre a quantidade de calorias que ingerimos.

Isso não significa que devemos contar cada caloria consumida, mas é verdade que perder peso é, em suma, a diferença entre as calorias consumidas e as calorias gastas. Portanto, devemos saber quais tipos de alimentos têm um maior número de calorias.

Em termos gerais, a quantidade de energia consumida ao longo do dia deve ser equilibrada entre a ingestão de proteínas, gorduras saudáveis ​​e carboidratos, inclinando o equilíbrio ligeiramente a favor do último.

No entanto, cada organismo é diferente, então cada um precisará de uma quantidade diferente de calorias para o seu metabolismo basal.

Além disso, a quantidade de atividade física que fizermos determinará se precisaremos de mais calorias para o nosso organismo funcionar corretamente.

Escolhas alimentares para perder peso

3. Fatores importantes para perder peso: beba bastante água

Outro fator importante para perder peso será manter uma hidratação adequada. A água nos ajudará na perda de peso, principalmente contribuindo para uma maior sensação de saciedade.

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A água também impedirá o consumo excessivo de alimentos.

Para que a água sirva de ferramenta para perder peso, é melhor beber um copo de água 15 ou 20 minutos antes de qualquer refeição. Isso, além de nos ajudar a ficar mais hidratados, diminuirá um pouco nossa sensação de fome.

Da mesma forma, a água pode ser especialmente útil quando sentimos um desejo por alguma comida. Nestes momentos, a água também pode nos ajudar a superar a fome e a sensação momentânea de ansiedade.

Com estas dicas simples, você pode seguir corretamente qualquer dieta para perder peso. Lembre-se: não é necessário levá-la a extremos em nenhum momento, nem manter práticas contraproducentes.

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