12 segredos de beleza milenares que são usados até hoje

Você sabia que graças ao suco de limão e à ajuda do sol pode conseguir clarear seu cabelo sem a necessidade de descolori-lo de forma artificial?

Há truques de beleza que, apesar de serem muito antigos, continuam sendo mais usados do que nunca. Conheça estes segredos de beleza milenares que te farão ficar ainda mais radiante!

Segredos de beleza milenares que vale a pena conhecer

1. Azeite de oliva

O azeite de oliva é conhecido há séculos como o “óleo de ouro”. Isso não é tanto por sua cor, mas sim por suas propriedades úteis. Por ser um grande hidratante, não é de estranhar que seja um ingrediente muito usado em cremes e xampus.

  • Os produtos preparados à base de azeite de oliva são perfeitod para suavizar a pele e fortalecer o cabelo.

2. Banhos

Mulher tomando banho

Desfrutar de um bom banho é algo muito relaxante que será fenomenal pra você. Este bem-estar será o aliado perfeito para se sentir bonita e radiante. Um dia os banhos já foram o passatempo favorito das damas da nobreza.

  • Se você alternar os banhos frios com os quentes conseguirá, além disso, ativar a sua circulação.

3. Aromaterapia

As massagens com os óleos aromáticos são outro modo de conseguir se sentir melhor e mais bonita. Além disso, é uma prática perfeita para a sua pele.

  • Não há nada como nos premiarmos com uma massagem com um óleo aromático. Isso nos confere uma pele suave e sedosa durante um bom tempo.

4. Tecido texturizado como esfoliante

Tratamentos para ter uma pele saudável e bonita

Ao invés de usar um esfoliante que pode ser mais agressivo e irritar a pele, podemos optar por um tecido texturizado.

  • Com um bom tecido texturizado conseguiremos esfoliar a pele com a mesma eficiência dos cosméticos modernos.

5. Açúcar para depilar

O açúcar é um produto perfeito para criar um creme depilatório caseiro. Se você se depilar com açúcar, conseguirá ter uma pele suave durante muito mais tempo.

6. Creme de pétalas de rosas e mingau

Pétalas de rosa

O creme de pétalas de rosas e mingau é perfeito para mimar a sua pele. As rosas para o aroma e o mingau para dar maior suavidade à pele.

7. Máscara à base de mel

O mel é o ingrediente perfeito para conseguir uma pele suave e combater a celulite. Assim, nada tão eficaz para fazer uma massagem anticelulite quanto o mel.

Você só vai precisar aplicar o mel na região mais problemática e apertar sua palma da mão contra essa região. Você verá como sua pele se torna mais suave e a celulite começa a regredir.

8. Henna

Tratamento com henna para os cabelos

Um tratamento à base de henna vai lhe permitir ter o cabelo forte, saudável e com a cor que você quer. Por isso as mulheres, já há muito tempo, usam a henna em diferentes proporções com a finalidade de obter um cabelo sedoso.

9. Máscara à base de ovo

As máscaras feitas à base de ovo são perfeitas para hidratar o cabelo. Se você optar por uma máscara assim, terá um cabelo brilhante e forte.

10. Folhas de repolho

Folhas de repolho

As folhas de repolho podem se transformar nas grandes aliadas das mulheres que estão amamentando.

  • As folhas de repolho têm propriedades anti-inflamatórias e aliviam a dor. Assim, se aplicadas diretamente sobre os seios, podem aliviar os incômodos que aparecem quando damos o peito ao bebê.

11. Suco de limão

Este é um dos melhores segredos de beleza: descolorir o cabelo de forma natural é possível! Para isso, você vai precisar recorrer ao suco de limão e à ajuda do sol.

Em épocas passadas as pessoas que queriam ter um cabelo loiro sem precisar tingi-lo costumavam aplicar o suco de limão e sair para tomar um banho de sol. Assim conseguiam o tom que queriam.

12. Argila

Máscara facial de argila

As máscaras preparadas à base de argila sempre foram populares pela eficácia que apresentam. A argila ajuda a ter uma pele fabulosa e livre de celulite e um cabelo forte.

Este tipo de máscara é perfeito se você deseja ter uma pele mais seca. O barro ou argila pode ser aplicado em qualquer tipo de pele.

  • No caso das peles secas você precisa usar argila branca. A argila verde é a mais recomendável para as peles oleosas, enquanto para as peles sensíveis a melhor opção é recorrer à argila vermelha.
  • Antes de aplicar esta máscara ou qualquer outra, o que você terá de fazer será limpar muito bem sua pele.
  • Em primeiro lugar, será fundamental que retire a maquiagem e lave o rosto com bastante água.
  • Seque muito bem sua pele e aplique a máscara de argila.

Você gostou de conhecer estes segredos de beleza milenares? Qual deles vai experimentar primeiro?

Categorias: Beleza Tags:
Recomendados para você