11 produtos naturais para perder peso rápido

Nossa aparência sempre será muito importante, seja por questões de saúde ou estética. Por isso, te mostramos 11 produtos naturais para perder peso rápido.
11 produtos naturais para perder peso rápido
Elisa Morales Lupayante

Revisado e aprovado por a pedagoga em educação física e nutricionista Elisa Morales Lupayante.

Última atualização: 24 agosto, 2022

Nossa aparência sempre será muito importante, seja por questões de saúde ou estética. Por isso, aqui te mostramos 11 produtos naturais para perder peso rápido.

Diversas ações pouco saudáveis como sedentarismo e consumo de alimentos nocivos para nosso corpo acabam gerando problemas de sobrepeso.

Sempre se recomenda procurar reduzir o sobrepeso e para isso deve-se levar em consideração a dieta e um aval do médico.

Perder peso muitas vezes é difícil, mas se torna mais fácil se tivermos como auxílio alguns produtos naturais.

Produtos naturais para perder peso rápido

Como mencionamos anteriormente, perder peso está se tornando uma necessidade mais do que estética, e sim de saúde.

Sendo assim, a melhor maneira de poder conseguir perder peso é utilizando plantas naturais que não afetarão sua saúde. A seguir oferecemos uma série de nomes de plantas e suas respectivas recomendações.

Fucus Vesiculosus

É uma planta marinha e, assim como a maioria das algas, também possui um alto teor de iodo.

O alto conteúdo em iodo ajuda a estimular a ação da glândula tireoide, o que ajuda a combater a obesidade.

Além do iodo, possui sais minerais, tais como potássio, bromo, magnésio, cálcio, ferro, entre outros.

Estigmas de milho

Estigmas são as estruturas que envolvem a espiga do milho, também recebem o nome de barbas ou cabelos de milho.

Esta parte do milho tende a ser um dos diuréticos e depurados mais importantes que a natureza nos oferece. Além disso, possui outras propriedades benéficas que ajudam a perder peso rápido.

Alcachofra

Alcachofra para perder peso rápido

Em geral utilizamos a alcachofra como um alimento e é uma das formas nas quais podemos aproveitar de seus benefícios. No entanto, para poder obter todas as suas propriedades, recomenda-se preparar suas folhas por infusão, decocção ou maceração.

Bétula

Esta árvore está indicada como um diurético e para combater a obesidade, entre outros diversos benefícios. A ideia é preparar uma infusão, denominada como infusão diurética de bétula.

Chá vermelho Pu Erh

te-rojo-pu-erh

A maioria dos chás tende a contribuir para a perda de peso. No entanto são o chá verde, e especialmente o chá vermelho, os mais aconselhados para emagrecer.

O chá vermelho possui uma excelente reputação como um grande devorador de gorduras, e, além disso, existem muitas dietas para perder peso que incluem a ingestão de 3 ou 4 xícaras. Então, você se pergunta “Por que”?

Pois bem, o chá vermelho aumenta o gasto calórico pelos efeitos que produz no fígado e ao mesmo tempo é um depurador do organismo.

Aloe vera

A babosa é mais conhecida pelo seu uso em dietas desintoxicantes, mas isso não significa que não sirva para emagrecer. O suco de aloe vera é mais do que recomendado, graças ao seu efeito de melhorar a digestão e de limpar o organismo de toxinas em poucos dias.

Ginseng

Ginseng ajuda a perder peso
(Foto: Lachlan Towart/ Flickr.com)

O ginseng é um dos melhores produtos naturais para perder peso rápido. Muito conhecido pelas suas propriedades na hora de queimar gorduras, ele aumenta a energia e o metabolismo.

O ginseng siberiano é um dos mais recomendados, já que reduz a vontade de comer coisas doces e traz energia para o corpo de forma natural.

Pimenta-caiena

A pimenta-caiena contém um composto chamado capsaicina, este composto é que traz o sabor quente e picante da pimenta. Mediante a ingestão de calorias, a pimenta reduz o tecido gorduroso e os níveis de gordura no sangue, desta forma, contribui para a perda de peso rapidamente.

Canela

Canela aumenta o metabolismo e ajuda a perder peso

A canela tem a capacidade de aumentar o metabolismo de um modo muito rápido e também apresenta diversos benefícios na hora de regular os níveis de açúcar no sangue.

O mais importante, além do que foi dito anteriormente, é que ajuda a reduzir os triglicerídeos, o colesterol e melhora o metabolismo da glicose, o que é relevante para impedir sentir fome durante o dia.

Chá de aipo para perder peso

Deve ser preparada uma infusão em água fervendo. O chá de aipo é uma bebida excelente para emagrecer, pois ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, a pressão arterial e também evita os maus reumáticos.

Algo importante: ela deve ser a única bebida a ser ingerida no dia, durante três dias consecutivos.

Menta

Chá para perder peso

É uma planta muito recomendada para perder peso. Além de aumentar o metabolismo digestivo, elimina as toxinas e os resíduos do corpo.

Lembre-se:

Toda a dieta que você for fazer, não importa o quão básica, simples ou rápida seja, deve ser acompanhada de uma rotina de atividade física. Dessa forma, o efeito poderá ser potenciado e você perderá peso mais rápido, melhorará sua pressão arterial e sua frequência cardíaca.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Saper, R. B., Eisenberg, D. M., & Phillips, R. S. (2004). Common dietary supplements for weight loss. American Family Physician.
  • Vermaak, I., Viljoen, A. M., & Hamman, J. H. (2011). Natural products in anti-obesity therapy. Natural Product Reports. https://doi.org/10.1039/c1np00035g
  • Astrup, P. A., Meinert Larsen, D. T., & Harper, A. (2004). Atkins and other low-carbohydrate diets: Hoax or an effective tool for weight loss? Lancet. https://doi.org/10.1016/S0140-6736(04)16986-9
  • Sun, N. N., Wu, T. Y., & Chau, C. F. (2016). Natural dietary and herbal products in anti-obesity treatment. Molecules. https://doi.org/10.3390/molecules21101351

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.