8 possíveis sinais de que seu parceiro te engana

Ainda que esses sinais lhe ajudem a descobrir se o seu parceiro está sendo infiel, sempre existem detalhes prévios ou o sexto sentido que nos avisa.
8 possíveis sinais de que seu parceiro te engana

Escrito por Katherine Flórez

Última atualização: 23 agosto, 2022

Saber se nosso relacionamento anda mal pode ser muito fácil, se conhecermos certos alertas que delatam as intenções do parceiro. Por isso, nesse artigo compartilharemos alguns destes sinais que podem indicar que seu parceiro te engana.

Todos sabemos que problemas de casal não faltam e normalmente não são situações f áceis de levar. Ainda que, muitas vezes, por isso mesmo tentamos não olhar o que está acontecendo, ou no que estamos falhando para que a nossa relação não funcione como deveria.

Entretanto, quando começamos a perceber que algo anda mal, chega o momento de nos preocuparmos. Principalmente, porque a maioria desses problemas se apresentam pela falta de comunicação entre o casal ou por falta de intimidade.

Assim, podemos ficar atentas à alguns sinas que podem indicar se nosso parceiro nos engana. No entanto esses, por sua vez, também não podem ser considerados fatores determinantes para tal julgamento.

8 Possíveis sinais de que seu parceiro te engana

Começa a se preocupar mais com sua aparência física.

O parceiro começa a se preocupar com coisas que não fazia usualmente, como, por exemplo:

  • Vai com mais frequência no salão de beleza.
  • Muda seu guarda roupa porque a sua roupa já está muito velha e quer estar na moda.
  • Compra roupas caras.
  • Entra em dieta porque se acha gordo – ainda que realmente não esteja.
  • Começa a praticar algum esporte, como correr ou fazer uma rotina na academia.

No entanto, isso tudo também pode ser para você. Nada de surtar antes da hora.

O homem menciona muito uma pessoa em especial

Sinais de que seu parceiro te engana

Especialmente quando se trata de uma colega de trabalho, amiga ou alguém que não via fazia tempo, entre outras mais. Pode ser que a infidelidade não esteja acontecendo, mas por algo começa.

Assim como pode ser que ele queira te contar antes para que, caso alguém os veja conversando, terceiros não contem de forma errada o que está acontecendo. Também para que você não suspeite de nada se ela chegar a ligar para sua casa ou caso você mesma os veja conversando.

Todo relacionamento tem crises. No entanto, vale a pena ficar atenta a alguns sinais que podem indicar se seu parceiro está te enganando!

Cuidado com o celular!

O celular é um grande aliado para saber o que está acontecendo, este pode conter chamadas, mensagens de voz, mensagens de texto, entre outros.

Você deve se preocupar se notar que, ao atender, ele fica estranho, responde com a voz entre cortada, se distancia para receber sua ligação, mente sobre a pessoa com que falou e sobre o motivo da ligação.

Se fica assustado ao ver a ligação ou apaga imediatamente as conversas, ligações ou mensagens quando antes não o fazia. Aí não tem como não desconfiar, mas nada de fica fuçando, além de ser um ato que acaba com qualquer relação, é muito prejudicial para você mesma.

Cheiro de perfume!

8 possíveis sinais de que seu parceiro te engana

Se seu parceiro chega em casa com o cheiro de perfume feminino e, além disso, quando você pergunta a respeito te da milhares de desculpas como:

Não, uma vendedora de fragrâncias me aplicou esta loção! – É que umas colegas fizeram uma brincadeira! – Cumprimentei uma senhora que estava com muito perfume! – Entre outras mais…

Nesse caso, melhor nem perguntar por que está com esse cheiro, pois com certeza te dará ainda mais desculpas. Se desconfia que seu parceiro te engana, o melhor é sempre ter uma conversa franca.

Maquiagem na roupa

Fique atenta a roupas com restos de maquiagem. Seja base, pó, batom, manchas pretas que podem ser de máscara para cílios ou delineadores, manchas vermelhas ou rosas, entre outras mais.

E as relações sexuais?

Geralmente tendem a diminuir a frequência das relações sexuais, ainda que não tão abruptamente, mas vão baixando o nível. Desde que começaram o namoro até esse ponto, já não se apresentam como antes, nem com a mesma intensidade com que se costumava fazer.

Porém, não surte com isso também, afinal alguns casais passam por uma fase de baixa libido para depois, mais pra frente, recuperá-la com muita paixão e companheirismo.

Saídas inexistentes, horas imaginárias

Inventa saídas para lugares que nunca frequentava, diz que ficou até mais tarde no trabalho porque devia horas extras, ou que foi visitar um amigo doente… Pois as traições não acontecem sempre à noite, na verdade são mais frequentes na hora do almoço ou a tarde.

Comuniquem-se

Não esqueça, o mais importante sempre dentro de qualquer relação é estabelecer uma conversa franca. Então, se está desconfiando que seu parceiro te engana, converse diretamente com ele!

Algumas cobranças devem ser deixadas de lado. Lembre-se que o amor próprio é fundamental e que ninguém gosta de companhias obsessivas e neuróticas.

Por isso, relaxe e saiba dar um basta quando a relação já não corresponde às suas necessidades. Seja feliz!


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Vanegas Osorio, J. H. (2011). La dinámica vincular celos-infidelidad. Pensamiento Psicológico.
  • Jomairy González Galarza, A. M.-T. y D. M. O. (2009). Factores Psicologicos de la Infidelidad, Factores psicológicos asociados a la infidelidad sexual y/o emocional y su relación a la búsqueda de sensaciones en parejas puertorriqueñas. Revista Puertorriqueña de Psicología.
  • Canto, J. M., García-Leiva, P., Perles, F., San Martín, J. E., & Ruiz, M. (2009). Los celos en la infidelidad emocional y en la infidelidad sexual: Una perspectiva sociocognitivista. Revista de Psicologia Social. https://doi.org/10.1174/021347409789050542

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.